Alunos de Ciências

Campus de Ciências
Cedida por PL

Quais são os planos de Pedro Lencastre? Em primeiro lugar terminar a tese e preparar uma publicação com os resultados obtidos, depois pretende trabalhar no estrangeiro, possivelmente no extremo Oriente, durante dois anos e quem sabe ingressar num doutoramento.

Pedro Lencastre nasceu no Porto e durante quatro anos integrou a seleção nacional de esqui alpino. No ensino secundário estudou ciências, mantendo um olhar atento à disciplina de Economia, que concluiu por exame de forma independente.
Pedro Lencastre
Fonte: Cedida por PL
Legenda: Após o mestrado, Pedro Lencastre pretende trabalhar no estrangeiro

É licenciado em Física, pela Universidade do Porto e também foi aluno Erasmus - estudou na Universidade de Bonn, na Alemanha. Em 2012 inscreveu-se no mestrado em Matemática Financeira tendo começado a colaborar com os investigadores Pedro Lind e Frank Raischel, físicos com interesse profissional na área das Finanças. Este ano foi distinguido o Spring 2014 Risk Management Research Fellow.

“Vir para Lisboa proporcionou-me também a oportunidade de conhecer as pessoas com as quais trabalho neste momento, que são para mim um importante modelo como cientistas e pessoas”, diz.

Pedro Lencastre destaca ainda o “bom ambiente do mestrado e a relação de proximidade com os professores”. O regime pós-laboral permitiu-lhe “dedicar tempo suficiente ao projeto de investigação”, ao mesmo tempo que lhe deu “um background importante na área de Matemática Financeira”.

Ana Subtil Simões, Gabinete de Comunicação, Imagem e Cultura
info.ciencias@fc.ul.pt
Conceição Freitas é a nova diretora de CIÊNCIAS

Conceição Freitas revela medidas e metas do novo mandato 

Projeto ganhou prémio de sustentabilidade em 2023 

Autora tirou o curso de biologia em Ciências ULisboa 

Imagem composta com o Francisco e a Raquel na frente e a Faculdade de Ciências da ULisboa atrás

Abriram oficialmente no dia 1 de dezembro as candidaturas para mobilidades Erasmus + no Ano Letivo de 2026/2027.

Carlos Corela

Investigador do Instituto Dom Luiz é o novo Vice-Presidente do Observatório Europeu Multidisciplinar do Fundo do Mar e Coluna de Água em Portugal.

Aluno de mestrado disputou final de badminton pela ULisboa   

Investigação aponta caminhos para novas terapias de doenças neurodegenerativas  

Navio de investigação no mar antártico

Descubra como a investigação do MARE está a fazer a diferença no continente branco.

Mário Vilas, Jorge Maia Alves e Marta Sousa Silva.

Entre gargalhadas, copos servidos e perguntas curiosas de estudantes e investigadores.

Programa UPSkill

Programa vai formar mais 120 pessoas em tecnologias 

João C. Duarte reeleito na EGU

Reeleição para Divisão de Tectónica e Geologia Estrutural 

Inauguração de Keyhole Garden

Protótipos instalados com prémio de concurso de ideias

O programa “90 Segundos de Ciência” conquistou o Prémio Ciência Viva Media 2025.

ábacos e matemática

Evento tem lugar no Museu de História Nacional de História Natural e das Ciências

Ana Prata em formação

Visita de alunos do Liceu Camões na passada terça-feira

Foto de Tiago Marques

Tiago A. Marques participou em artigo premiado pela Wildlife Society

web summit

Projetos de Ciências ULIsboa marcaram presença no evento 

Aula abordou temas de paleontologia e geologia   

Pages