Reitor da Universidade de Bonn visita Ciências

Última Revisão —
Visita Reitor Bonn

Aprender mais sobre Ciências ULisboa e sobre o potencial de cooperação entre as duas instituições, foram os objetivos da visita do Reitor da Universidade de Bonn

ACI Ciências ULisboa

O reitor da Universidade de Bonn, Michael Hoch, visitou Ciências ULisboa no dia 27 de julho de 2018. Para recebê-lo estiveram presentes membros da Direção da Faculdade e representantes do BioISI, cE3c, IBEB e IDL, que mapeiam algumas das áreas chave de investigação e desenvolvimento daquela universidade alemã.

Aprender mais sobre Ciências ULisboa e o potencial de cooperação entre as duas instituições foram os objetivos da visita, na qual foi feita uma resenha das principais características e competências da Universidade de Bonn. O convite para que uma delegação de Ciências ULisboa retribua a visita também foi concretizado na ocasião.

"A receção a esta instituição insere-se na política de proximidade de Ciências ULisboa com congéneres europeias e em particular com aquelas que partilham interesses científicos e de formação comuns", conta Pedro Almeida, subdiretor de Ciências ULisboa, concluindo que "a Alemanha é um país de grande dimensão geográfica e económica e este contacto potencia o estreitamento de laços, através da troca de estudantes e professores e do desenvolvimento de projetos de investigação e desenvolvimento em áreas de interesse comum e de impacto global, como por exemplo, a agricultura sustentável”.

A cooperação com a Universidade de Bonn, no âmbito do Programa Erasmus, existe há mais de 15 anos em Ciências ULisboa. Esta visita deverá trazer um novo impulso às relações entre as escolas.

Os convidados conheceram o Lab Bugworkers | M&B – BioISI, laboratório de suporte do Tec Labs – Centro de Inovação de Ciências ULisboa, onde os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar um espumante produzido com leveduras imobilizadas resultante de uma parceria com a empresa Proenol.

“Fiquei muito interessado em conhecer os cientistas e a equipa diretiva de Ciências ULisboa. Conversamos sobre projetos futuros nas áreas da Agricultura, Nutrição e também Bioinformática e Biomedicina. Estamos interessados em continuar a cooperar com a ULisboa e com a Faculdade”, declarou Michael Hoch. 

Raquel Salgueira Póvoas, Área de Comunicação e Imagem de Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt
Rita Eusébio e Ana Sofia Reboleira, nos laboratórios de Ciências ULisboa

Nova espécie descoberta no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Cristina Branquinho, professora de CIÊNCIAS

Documento redigido em Manaus vai ser apresentado na Conferência das Nações Unidas

david macdonald dia da investigação

Investigador da Universidade de Oxford foi o convidado especial do Dia da Investigação e da Inovação

Margarida Santos-Reis no dia da Investigação e Inovação

Professora de CIÊNCIAS homenageada no Dia da Investigação e da Inovação

Passeio da Ciência

Novo Passeio da Ciência dá a conhecer centros de investigação e infraestruturas científicas

Nuno Garcia dos Santos durante a sessão

O Dia da Investigação e da Inovação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CIÊNCIAS) arrancou na manhã desta quarta-feira com uma sala bem concorrida de professores, cientistas e

observatório newathena

Nuno Covas lidera simulações relacionadas com o observatório NewAthena  

Palestra no Grande auditório de CIÊNCIAS

Núcleo de estudantes trouxe especialistas para ciclo de palestras 

salas de estudo

Evento da aliança Unite! teve lugar na Finlândia

O clima e a meteorologia serevem de tema ao prémio do IPMA

Prémio organizado pelo IPMA destina-se a jovens investigadores

Embaixadores de CIÊNCIAS

Ações de divulgação vão contar com 10 representantes de cursos de CIÊNCIAS 

Congresso Hub Connect

Congresso Connect Hub revelou detalhes da nova formação para profissionais de saúde

Catarina Guerreiro e Mário Cachão

Cocolitóforos têm um papel crucial na captação de dióxido de carbono

Doutoramento em Saúde Planetária

Novo doutoramento da Universidade de Lisboa arranca com sessão aberta ao público

Laureados do prémio Nobel da Química de 2025

Susumu Kitagawa, Richard Robson e Omar Yaghi são os laureados do Nobel da Química de 2025

Prémio Nobel da Química de 2025

O prémio Nobel foi atribuído esta terça-feira a John Clarke, Michel H. Devoret e John M. Martinis

Catarina Frazão-Santos tem trabalhado no planeamento dos oceanos

Investigadora do MARE lembra que planeamento do espaço marinho tem de ser flexível

Samuel Barata na prova de Brasov

Antigo aluno de química foi à Roménia tirar um segundo ao recorde nacional

Rui Malhó, no BioISI Day

O BioISI Day de 2025 ocupou apenas o dia de quinta-feira, mas permitiu antever o que reservam os próximos cinco anos de atividade do Instituto de Biossistemas e Ciências I

Investigadores de Ciências na Noite Europeia dos Investigadores

Investigadores de CIÊNCIAS marcaram presença no evento com demonstradores e palestras

Foto de grupo de grupos de estudantes internacionais

Visita à Serra de Grândola contou com 30 alunos internacionais

Jorge Relvas e Luís Ferreira

A Universidade de Lisboa iniciou ontem o novo ano académico com a cerimónia de Tomada de Posse do Reitor e da sua Equipa Reitoral, na Aula Magna.

Nuno Araújo, presidente do Departamento de Física de CIÊNCIAS

Evento revelou projetos de doutoramento a empresas

Páginas