Provedor

Apresentação

O Provedor é um órgão independente, designado pelo Conselho de Escola, que tem como função contribuir para o cumprimento das disposições regulamentares em vigor na Faculdade.

Provedor

  • Manuela Rocha

O Conselho de Escola designou para o cargo de Provedor da FCUL a Professora Maria Manuela Gomes da Silva Rocha, na reunião de 7 de dezembro de 2018.

Os Estatutos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, publicados em anexo ao Despacho n.º 9251/2017, de 20 de outubro, no Diário da República, 2.ª série, n.º 203, alterado pelo Despacho n.º 220/2019, de 7 de janeiro, estabelecem nos seus artigos 78.º a 80.º o órgão de governo Provedor. O Provedor é um órgão independente que tem como função contribuir para o cumprimento das disposições regulamentares em vigor na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), analisar e mediar conflitos, propor soluções, e diligenciar para que todos os que exercem atividade na FCUL cumpram os seus deveres e usufruam dos seus direitos.

Os critérios de funcionamento do Provedor, nomeadamente relativos à tramitação dos procedimentos a adotar pela comunidade académica em caso de conflito e recurso a este órgão, estão disponíveis aqui.

Os órgãos, serviços, estudantes, trabalhadores e bolseiros da FCUL podem apresentar ao Provedor pedidos relativos ou relacionados com a prática ou omissão de atos por parte de outros órgãos, serviços, estudantes, trabalhadores e bolseiros da FCUL. Para o efeito deverão utilizar uma das seguintes vias:

a) Envio de mensagem de correio eletrónico para: provedor@ciencias.ulisboa.pt; ou
b) Preenchimento do formulário.