Eventos

Livro da autoria de Marta Oliveira Panão (Ciências ULisboa) e Miguel Oliveira Panão (FCT - Universidade de Coimbra).

Pre-proposals submission until 30 November 2021, 15:00 CET(local time in Brussels).

Uma feira virtual onde os estudantes da ULisboa podem descobrir o potencial da rede Unite! e as oportunidades de colaboração internacional que oferece.

In 2021, the 19th Annual Conference of T2M will happen from 3 to 5 November, under the main theme “Mobilities in Transition: Circulation, Appropriation, Globalization”.

Um espaço de capacitação e debate para partilha de ideias, iniciativas emergentes, projetos e boas práticas de suporte à gestão de dados de investigação, com inscrições até 19 de novembro.

A iniciativa conta com o apoio do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia.

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) define um conjunto de investimentos e reformas que devem contribuir para as seguintes dimensões: resiliência, transição climática e transição digital.

A Biblioteca de Ciências vai organizar uma série de mostras bibliográficas ao longo do ano letivo de 2021/2022, decorrendo a primeira edição nos meses de setembro e outubro.

Solid Earth Seminar, por Chiara Civiero (Dublin Institute for Advanced Studies, DIAS, Ireland).

Hi-Phi Seminar, por Nathalie Gontier (Ciências ULisboa, CFCUL) e Luís Tirapicos (Ciências ULisboa, CIUCHT).

Encontro Scientia, por Rui A. P. Perdigão (EChanges - Chair Professor and Head of the Met Institute for Complex System Science, Vienna, Austria / NORA Climate Dynamics and Complexity Chair, Vienna, Austria & Princeton NJ USA / CCIAM coordinator at cE3c, Lisboa, Portugal).

Evento adiado para data a anunciar.

Geometry Webinar, por Giosuè Muratore (CMAFcIO).

Data Science Seminar, por Charles Mignon (BNP Paribas).

Um projeto piloto inovador que conjuga, pela primeira vez a nível europeu, uma remodelação do terreno (geomorfológica) com processos de neutralização química da Drenagem Ácida Mineira (DAM) e subsequente revegetação.

Logótipo da IAESTE, sobre uma fotografia da cidade de Edimburgo

Candidaturas online de 01 a 31 de outubro 2021.

Cartaz do evento

Imagem de arquivo da Ponte sobre o Tejo

Imagem alusiva ao Concerto e Conferência

Concerto e conferência pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, no âmbito da atribuição do Prémio Nobel da Física 2021.

Como compatibilizar a erradicação da fome e com a sustentabilidade do planeta? Quais os recursos capazes de garantir, no futuro, uma alimentação saudável? Qual o papel da Ciência na pesquisa de soluções capazes de dar resposta a estes desafios?

Encontro Scientia, por Maria Amélia Martins Loução (PSE - cE3c).

Fotografia de navio de exploração polar

PORTWIMS Seminar, por Astrid Bracher (PHYTOOPTICS Group, Alfred-Wegener-Institute Helmholtz Center for Polar and Marine Research & Institute of Environmental Physics at the University of Bremen).

Capa do livro

Imagem ilustrativa do programa, acompanhada do respetivo título

Um programa de aceleração de ideias e negócios, promovido pela redeSaúde, com candidaturas até 15 de outubro de 2021.

Conversa com Galopim de Carvalho.

The objective of this course is to introduce participants to the details of communicating science to non-specialized audiences, including, but not exclusive to, public and private stakeholders, students and teachers, and media professionals.

Conversa com Galopim de Carvalho.

This course aims to evidence the importance of natural history collections for the study of biodiversity, to show new tools and approaches to extract and disseminate biodiversity data from natural history collections and to increase awareness of young researchers for the scientific and cultural value of Natural History Museums.

The course aims at providing an introduction to stable isotopes ratios as tools to understand global, ecosystem and community level bio/geo cycles; light isotopes: H, N, C, O and S isotopes, geo cycles and ecological significance; sampling and analytical methodologies in stable isotope analysis.

Conversa com Galopim de Carvalho.

EvoS aims at turning evolutionary theory into a common language to areas that pertain to the natural world, including human affairs.