Novo doutoramento arranca com palestra de Renzo Guinto
O Pavilhão de Portugal vai servir de ponto de partida ao lançamento do novo doutoramento em Saúde Planetária na Universidade de Lisboa. O primeiro dia deste curso arranca na manhã do dia 17 de outubro, com uma palestra de Renzo Guinto, professor da Universidade Nacional de Singapura. A sessão de abertura está aberta ao público, mediante inscrição.
Segundo a Universidade de Lisboa, o novo curso de doutoramento pretende “formar investigadores e líderes capazes de abordar as complexas interseções entre saúde humana, sustentabilidade ambiental e equidade social”.
Além de incluir diferentes áreas do saber, o curso deverá ainda contemplar a vertente comunitária e a participação de especialistas de renome internacional.
Na sessão pública, Renzo Guinto vai apresentar uma dissertação sobre o tema “Advancing the Health of People and the Planet”. Durante a palestra, o investigador deverá dar a conhecer abordagens e estratégias que poderão ser seguidas por autoridades e diferentes comunidades para fazer frente aos desafios da sustentabilidade.
Renzo Guinto é uma das referências do Sudeste Asiático para a área do clima e da saúde. Integra a Comissão das Alterações Climáticas das Filipinas, coordena a Planetary Health Philippines e é membro do Aspen Institute New Voices.
Depois da palestra de Renzo Guinto, deverão ainda ter lugar ações de formação destinadas a estudantes e docentes do novo doutoramento.


























