3.º Ciclo

Emolumentos

Taxa de admissão a provas de 500,00Euros.

– Requerimento de admissão a provas de doutoramento
– Declaração de disponibilização no repositório da Universidade de Lisboa
– Declaração do(s) orientador(es) sobre a conformidade da tese para ser submetida a provas (em papel timbrado da Instituição onde exerce(m) funções)
– 1 exemplar, em suporte digital, contendo um ficheiro da tese (documento provisório) e outro do Curriculum Vitae, ambos gravados em pdf

Paralelamente, o aluno poderá ter que entregar no Departamento exemplares da tese e do Curriculum Vitae para os membros do Júri, conforme indicação do Coordenador do Doutoramento.

Nas situações em que se torne necessário garantir a confidencialidade da tese, deve ser cumprido o procedimento definido nos respetivos regulamentos.

Aconselha-se a leitura do documento sobre a Política de Propriedade Industrial e Transferência de Tecnologia em Ciências - PhD em Empresa (FCUL - Maio 2014)

Apresentação

A apresentação da tese deve respeitar as normas definidas no Regulamento do Ciclo de Estudos conducente ao Grau de Doutor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Modelos:

Prazos

Entrega da versão provisória
Durante a vigência do registo, ou seja, 5 anos, improrrogáveis.

Entrega da versão definitiva
O aluno dispõe de 30 dias úteis após a realização das provas ou após confirmação da conformidade da reformulação (caso exista).

Deverá entregar nesta altura:

– 1 exemplar da tese, em papel (documento definitivo). A capa e a folha de rosto deverão seguir o modelo de tese (documento definitivo).
– 1 Curriculum Vitae (em papel);
– 2 exemplares, em suporte digital, contendo um ficheiro da tese (documento definitivo) e outro do Curriculum Vitae, ambos gravados em formato pdf.

Reformulação

Caso seja proposta a reformulação da tese, o aluno dispõe de 120 dias úteis, improrrogáveis, para proceder em conformidade, salvo se declarar que não o pretende fazer.
Findo o prazo, se não entregar as teses reformuladas ou não declarar que pretende manter os trabalhos apresentados, considera-se que decidiu não prosseguir os trabalhos de doutoramento, sendo anulada a respetiva matrícula.

Regulamento de Estudos de Pós‑Graduação da Universidade de Lisboa

Regulamento do Ciclo de Estudos conducente ao Grau de Doutor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Área de Estudos Pós-Graduados > doutoramentos@ciencias.ulisboa.pt