2.º Ciclo

Emolumentos

Taxa de admissão a provas de 100,00Euros.

A taxa deverá ser paga no dia da entrega do trabalho final, preferencialmente através de referência multibanco, disponibilizada na área pessoal de aluno no Fénix.

Documentação

Em caso de utilização de CD, o mesmo deverá estar devidamente identificado, com a capa impressa de acordo com o “Modelo de Capa do Trabalho Final” e colocada no protetor do CD.

Paralelamente, o aluno poderá ter de entregar no Departamento, exemplares do trabalho final e do Curriculum Vitae para os membros do Júri, conforme indicação do Coordenador do Mestrado.

Para entrega de trabalhos de natureza confidencial:

Em caso de utilização de CD, os mesmos deverá estar devidamente identificados, com a capa impressa de acordo com o “Modelo de Capa do Trabalho Final” e colocada no protetor do CD.

Nas situações em que se torne necessário garantir a confidencialidade do trabalho final, deve ser cumprido o procedimento definido nos respetivos regulamentos.

Aconselha-se a leitura do documento sobre a Política de Propriedade Industrial e Transferência de Tecnologia em Ciências - PhD/Mestrado em Empresa (FCUL - Maio 2014)

Apresentação

A apresentação do trabalho final deve respeitar as normas definidas no Regulamento do Ciclo de Estudos conducente ao Grau de Mestre da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Consultar as normas de escrita do trabalho final

Modelos:

Prazos

Entrega da versão provisória

Para cursos de 90 ECTS - até ao último dia útil do mês de fevereiro.
Para cursos de 120 ECTS - até ao último dia útil do mês de setembro.

Entrega da versão definitiva

No caso de aprovação, o aluno dispõe de 7 dias úteis após a realização das provas para entregar a versão definitiva. Esta versão deverá incorporar as alterações acordadas pelos membros do júri e transmitidas ao aluno (caso existam).

Deverá entregar nesta altura:

• 1 exemplar, em suporte digital, contendo um ficheiro do trabalho final (versão definitiva) e outro do Curriculum Vitae, ambos gravados em formato pdf.

Para entrega de trabalhos de natureza confidencial:

• 1 exemplar, em suporte digital, contendo um ficheiro do trabalho final (versão definitiva e pública) e outro do Curriculum Vitae, ambos gravados em formato pdf.

A capa deverá seguir o modelo de dissertação / trabalho de projeto / relatório de estágio (versões definitivas).

Reformulação

Caso seja proposta a reformulação do trabalho final, o aluno dispõe de 60 dias úteis, improrrogáveis, para proceder em conformidade, salvo se declarar que não o pretende fazer.

Regulamento de Estudos de Pós‑Graduação da Universidade de Lisboa

Regulamento do Ciclo de Estudos conducente ao Grau de Mestre da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Área de Estudos Pós-Graduados > gepg@ciencias.ulisboa.pt