Vários alunos participantes em programas de mobilidade, como o Erasmus, o Ciência sem Fronteiras, o Programa de Licenciaturas Internacionais ou de intercâmbio ao abrigo de protocolos, foram recebidos no dia 20 de fevereiro, numa sessão de boas-vindas que contou com a presença de Fernanda Oliveira, subdiretora da FCUL, de Maria Helena Garcia, a coordenadora institucional para a mobilidade na FCUL, entre outros coordenadores departamentais.
Fonte: GMEIP-FCUL
Legenda: As boas-vindas aos alunos de mobilidade do 2.º semestre aconteceram no dia 20 de fevereiro
A sessão, promovida pelo Gabinete de Mobilidade, Estágios e Inserção Profissional, teve como objetivo apresentar a Faculdade de Ciências e proporcionar um encontro entre os alunos estrangeiros do 1.º semestre, já adaptados à FCUL, e os novos alunos do 2.º semestre. Os alunos puderam interagir e partilhar experiências neste convívio, que teve lugar no átrio do C3 ao som da VicenTuna, terminando com um pequeno lanche.
A Faculdade de Ciências, no presente ano letivo, tem inscritos 165 alunos de mobilidade. O país com maior número de alunos é o Brasil, ao abrigo de vários programas. Ao nível europeu, destacam-se a Espanha, a Turquia, a Alemanha e a Polónia com o maior número de estudantes recebidos.