Crónicas em Ciências

Tec Labs integra missão do HCP à Alemanha

A missão teve como objetivo a participação na MEDICA, o maior certame europeu na área da saúde e aprofundar o conhecimento sobre o ecossistema empresarial e de negócios na área da saúde com visitas oficiais a uma série de organizações em Berlim

Tec Labs
Rita Tomé
Rita Tomé
Fonte ACI Ciências

Se novembro não foi um mês intenso e preenchido, não sabemos qual mais terá sido! Entre a Web Summit, uma série de visitas institucionais e eventos e novos reforços na equipa, ainda houve tempo para voar até à Alemanha para integrar uma missão de quatro dias organizada pelo Health Cluster Portugal (HCP), do qual somos associados.

A missão teve como objetivo a participação na MEDICA, o maior certame europeu na área da saúde, que decorreu nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade de Dusseldorf, e aprofundar o conhecimento sobre o ecossistema empresarial e de negócios na área da saúde com visitas oficiais a uma série de organizações em Berlim, a capital e centro de decisão política do país, que decorreram nos dias 20 e 21 de novembro.

Entre as visitas encontram-se uma passagem pelo Health Capital e pelo Berlin Institute of Health, pelo Helios Berlin-Buch, o maior hospital privado desta região, bem pela Bayer CoLaborator, a incubadora desta farmacêutica onde tivemos oportunidade de fazer um breve pitch sobre o nosso trabalho no Tec Labs e sobre algumas das nossas empresas incubadas.

Foi uma visita muito rica em aprendizagens e que nos permitiu conhecer novas estratégias de estímulo à inovação na área da saúde e de investimento em negócios desta área, que tem tido um forte crescimento na nossa incubadora.

Obrigada ao HCP pela oportunidade e vejamos o que futuro reserva sobre as sinergias que foi possível desencadear no âmbito desta visita!

Nota da redação: Artigo gentilmente cedido pelo Tec Labs, publicado a 28 de novembro no blog do Centro de Inovação da Faculdade.

Rita Tomé, Tec Labs Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt
Rita Eusébio e Ana Sofia Reboleira, nos laboratórios de Ciências ULisboa

Nova espécie descoberta no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Cristina Branquinho, professora de CIÊNCIAS

Documento redigido em Manaus vai ser apresentado na Conferência das Nações Unidas

david macdonald dia da investigação

Investigador da Universidade de Oxford foi o convidado especial do Dia da Investigação e da Inovação

Margarida Santos-Reis no dia da Investigação e Inovação

Professora de CIÊNCIAS homenageada no Dia da Investigação e da Inovação

Passeio da Ciência

Novo Passeio da Ciência dá a conhecer centros de investigação e infraestruturas científicas

Nuno Garcia dos Santos durante a sessão

O Dia da Investigação e da Inovação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CIÊNCIAS) arrancou na manhã desta quarta-feira com uma sala bem concorrida de professores, cientistas e

observatório newathena

Nuno Covas lidera simulações relacionadas com o observatório NewAthena  

Palestra no Grande auditório de CIÊNCIAS

Núcleo de estudantes trouxe especialistas para ciclo de palestras 

salas de estudo

Evento da aliança Unite! teve lugar na Finlândia

O clima e a meteorologia serevem de tema ao prémio do IPMA

Prémio organizado pelo IPMA destina-se a jovens investigadores

Embaixadores de CIÊNCIAS

Ações de divulgação vão contar com 10 representantes de cursos de CIÊNCIAS 

Congresso Hub Connect

Congresso Connect Hub revelou detalhes da nova formação para profissionais de saúde

Catarina Guerreiro e Mário Cachão

Cocolitóforos têm um papel crucial na captação de dióxido de carbono

Doutoramento em Saúde Planetária

Novo doutoramento da Universidade de Lisboa arranca com sessão aberta ao público

Laureados do prémio Nobel da Química de 2025

Susumu Kitagawa, Richard Robson e Omar Yaghi são os laureados do Nobel da Química de 2025

Prémio Nobel da Química de 2025

O prémio Nobel foi atribuído esta terça-feira a John Clarke, Michel H. Devoret e John M. Martinis

Catarina Frazão-Santos tem trabalhado no planeamento dos oceanos

Investigadora do MARE lembra que planeamento do espaço marinho tem de ser flexível

Samuel Barata na prova de Brasov

Antigo aluno de química foi à Roménia tirar um segundo ao recorde nacional

Rui Malhó, no BioISI Day

O BioISI Day de 2025 ocupou apenas o dia de quinta-feira, mas permitiu antever o que reservam os próximos cinco anos de atividade do Instituto de Biossistemas e Ciências I

Investigadores de Ciências na Noite Europeia dos Investigadores

Investigadores de CIÊNCIAS marcaram presença no evento com demonstradores e palestras

Foto de grupo de grupos de estudantes internacionais

Visita à Serra de Grândola contou com 30 alunos internacionais

Jorge Relvas e Luís Ferreira

A Universidade de Lisboa iniciou ontem o novo ano académico com a cerimónia de Tomada de Posse do Reitor e da sua Equipa Reitoral, na Aula Magna.

Nuno Araújo, presidente do Departamento de Física de CIÊNCIAS

Evento revelou projetos de doutoramento a empresas

Páginas