Emergência

Nesta página:

 

Contactos de emergência em Ciências

Contactos para utilização exclusiva em caso de emergência: Ext. interna 20000 - Telefone: + 351 217 500 600

Contactos em caso de emergência em Ciências

ATENÇÃO: Contactos para utilização exclusiva em situações que coloquem em risco a segurança de pessoas e instalações.

Para todos os outros assuntos a tratar com a Central de Vigilância, a comunidade de Ciências deve continuar a utilizar a ext. 25205.

A ext. 25205 e o Telemóvel +351 968 693 307 mantêm-se como contactos da Central de Vigilância do C5 mas não estão associados, em exclusivo, a situações de emergências. 

 

O que fazer?

Informações gerais sobre situações de emergência nas páginas da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Centro de Informações Antivenenos (CIAV)

​​​​​​Instruções Gerais de Segurança

Para mais informações sobre segurança.

 

Primeiros Socorros

Ciências está dotada de procedimentos, meios materiais e de uma equipa de trabalhadores habilitados a estabilizar e preservar a vida de vítimas de lesão ou doença súbita. Em caso de doença súbita ou acidente que dê origem a ferimentos com gravidade, ligue Ext. 20000 ou Tel. 217 500 600 (Central de Vigilância). A seguir, contacte diretamente o 112.

DAE

Integrado no plano de primeiros socorros, Ciências possui o seu próprio programa de desfibrilhação automática externa (DAE), devidamente licenciado pelo INEM (certificado nº 309/2018).

 

O acesso ao número europeu de emergência está disponível a partir de qualquer telefone de Ciências (mesmo que não tenha acesso à rede exterior) bastando apenas levantar o auscultador e marcar 112.

 

Clique para mais informações sobre primeiros socorros em Ciências.

 

Emergências de cariz psicológico / psiquiátrico

Informação disponível na página do Gabinete de Apoio Psicopedagógico.

 

Apresentação para eventos

Apresentação em formato .ppt a projetar no início de eventos em Ciências