História das ciências do mar em Portugal: Alfredo Magalhães Ramalho entre a investigação científica e as relações internacionais
Palestra por Pier Luigi Pireddu (doutorando de Ciências ULisboa).
Palestra por Pier Luigi Pireddu (doutorando de Ciências ULisboa).
Exposição patente ao público até 09 de junho.
Com pouco mais de vinte anos, Manuel Martinho já alcançou inúmeras conquistas no Taekwondo. Tem, ao todo, setenta e uma medalhas. Venceu mais de uma dezena de títulos de Campeão Nacional, sendo Penta Campeão Nacional de Seniores e Bicampeão Nacional de Sub21. Ganhou inúmeras medalhas em Opens Internacionais. A sua mais recente conquista foi sagrar-se Tetra Campeão Universitário de Taekwondo, concorrendo por CIÊNCIAS, em início de 2025. Falamos um pouco com o Manuel para entender o que faz um atleta de sucesso.
Palestra por Ana Simões (Ciências ULisboa).
Alice Nunes, investigadora do CE3C - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais de CIÊNCIAS e do Laboratório associado CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade, foi convidada a integrar o Grupo de Trabalho para o Restauro da Natureza (GT-RN).
O evento tem como tema principal "Para um ensino humanista das ciências" e conta com a participação de vários professores de CIÊNCIAS.
Por João Luís Cordovil (Ciências ULisboa).
Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por Robin Wilson (Open University; Gresham College, London).
Seminário "Ásia-Europa, 1500-1800", por Joana Fraga (ICS-ULisboa).
Seminário por Francisco Malta Romeiras (CIUHCT).