
Uma iniciativa com o objetivo de sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.
A participação é livre e gratuita, mas requer inscrição prévia mediante envio de e-mail para: 4.workshopsdc@gmail.com (por favor, indicar se é vegetariano ou vegan, a fim de garantir a devida gestão dos almoços).
A dança, como resposta do nosso corpo à música, estimula o ser humano e contribui para o seu equilíbrio e, consequentemente, para a sua relação com o ambiente e com a sociedade, tornando até mais sustentável a sua qualidade de vida.
Na mesa-redonda, onde estarão presentes médicos, uma psicóloga e uma nutricionista, falar-se-á sobre a dança e a sua repercussão na saúde, abordando várias patologias, que incluem também doenças neurodegenerativas, sem esquecer que a dança estimula a química do cérebro como fonte de prazer e de bem-estar. A mesa redonda conta com Miguel Marques Ferreira, médico de Medicina Geral e Familiar; Teresa Manafaia, especialista em Metabolismo e Nutrição, Mariana Mendes, médica de Medicina Geral e Familiar; Pedro Coelho, especialista no Sistema Musculo-Esquelético; Sofia Gentil Berger, da área de Psicologia Clínica; João Borges, da área de Desporto, Dança e Teatro e Instrutor de Zumba.
Participe neste workshop e viva a dança após a mesa-redonda! Dançaremos juntos e teremos um convívio seguidamente, e assim sentiremos que a dança é, de facto, importante para a nossa qualidade de vida, sustentável do ponto de vista ambiental e social!