O Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas (BioISI) volta a fazer esta quinta-feira um evento anual de balanço de atividades, que contempla a apresentação de projetos, palestras e financiamentos a alcançar. Entre os principais atrativos do BioISI Day, destaca-se o anúncio de oito investigadores que vão assumir novas funções dentro da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CIÊNCIAS).
"Durante o BioISI Day, vamos ter apresentações resumidas de membros do BioISI que vão passar a ter posições permanentes em CIÊNCIAS. Este anúncio confirma que o BioISI tem condições atrativas para quem quer fazer investigação, mas também revela a capacidade do nosso Instituto para ajudar os nossos investigadores a obterem lugares na academia, que neste caso é a nossa Faculdade", responde Rui Malhó, coordenador do BioISI.
"Além da apresentação de novos membros, este dia vai ser aproveitado para dar a conhecer o trabalho feito nos últimos tempos e revelar a importância que o BioISI tem para o dinamismo de CIÊNCIAS", acrescenta o coordenador do BioISI.
A edição de 2025 do BioISI Day incluirá a apresentação das principais conquistas do centro, com palestras e projetos, além do posicionamento do BioISI no ecossistema da promoção do conhecimento, da inovação e do impacto social.
Depois da sessão aberta ao público, o evento segue para uma reunião com os principais responsáveis dos grupos de investigação. À tarde, a organização do BioISI Day converte-se numa nova missão inspiradora, com a realização da Tertúlia Vinho com Ciência, no Clube Ciências, no edifício C6. A tertúlia arranca às 18h00 com o lema Novas castas que brindam ao amanhã. A prova de vinhos é promovida pela equipa do Laboratório Grapevine-Pathogen Systems. A participação é gratuita, mediante inscrição.





















