O Solo: a Base da Vida e da Produção Agrícola
Como gerir, valorizar e rentabilizar o recurso mais precioso da agricultura, numa conferência com a participação de Cristina Cruz (CIÊNCIAS ULisboa).
Como gerir, valorizar e rentabilizar o recurso mais precioso da agricultura, numa conferência com a participação de Cristina Cruz (CIÊNCIAS ULisboa).
O curso tem como objetivo apresentar aos participantes um estado da arte atualizado sobre a diversidade da biota do solo e os papéis funcionais desempenhados pelos organismos do solo nos principais processos ecológicos - candidaturas até 19 de dezembro.
Reflexão sobre o desenho urbano e o planeamento do espaço público: áreas verdes saudáveis requerem complexidade ecológica, e não apenas árvores espalhadas como ornamentos urbanos. Artigo da autoria de António Vaz Pato e David Avelar, guardiões da HortaFCUL
O evento assinala o encerramento e a sinergia de dois projetos cofinanciados pelo EEA Grants, com atuação comum na problemática da erosão dos solos e no combate à desertificação no Baixo Alentejo.
Curso no âmbito do Projeto SOILdarity.
A Faculdade e a FCiências.ID assinaram um protocolo de cooperação com a Cercal Power, uma sociedade da Aquila Clean Energy, a plataforma de energia renovável da Aquila Capital na Europa, dedicada ao desenvolvimento, construção e exploração da central fotovoltaica do Cercal, em Santiago do Cacém.
O processo de compostagem na Faculdade é composto por sete passos, explicados neste vídeo e no artigo "Como está Ciências ULisboa a melhorar a gestão dos resíduos orgânicos?", da autoria dos investigadores David Avelar e Florian Ulm.
The course SoilEco aims at introducing attendants to an updated state of the art of diversity of the soil biota and the functional roles played by soil organisms in key ecological processes.
The soils in the city are generally eroded and polluted, so when it comes to urban gardening, soil regeneration is one of the main challenges.
Intervenção do artista Túlio Dek no Jardim do Torel (Lisboa), com participação de Ciências ULisboa no desenvolvimento de vídeos relativos a alguns dos serviços que a floesta presta à humanidade - habitat, renovação do ar, formação de solo e purificação da água -, acessíveis através de QR codes localizados junto de cada momento expositivo.