Empresa em destaque: FibFormula

Radar Tec Labs #9

Logotipo

Nona rubrica Radar Tec Labs, dedicada às atividades do Centro de Inovação da Faculdade. A empresa em destaque é a FibFormula

Tec Labs

Com o avançar da nova vaga da COVID-19, as atividades do Tec Labs continuam a realizar-se online, mas nem por isso abrandámos o ritmo!

No dia 28 de outubro, voltámos a participar, com todo o gosto!, no Dia de Investigação de Ciências, com foco no nosso trabalho na transferência da (excelente) tecnologia produzida na Faculdade.

Um outro regresso: volta o semestre, voltam as aulas de Empreendedorismo, voltam as palestras de empreendedores de sucesso! Desta vez contámos com representantes das spin-offs Delox e Nevaro.

Ainda houve tempo para uma longa entrevista à nossa incubada UpHill, que nos contou como tem superado os desafios impostos pela situação pandémica. Vale muito a pena ler!

Terminamos com a divulgação de uma ferramenta recém-lançada pelo EUIPO e que, se utilizada amplamente, será extremamente útil a empreendedores nos primeiros passos: trata-se de um portal que permite o acompanhamento de dúvidas em propriedade intelectual por parte de especialistas de toda a Europa!

Filipa Baptista
Filipa Baptista
Imagem cedida por Tec Labs

Empresa em Destaque

Nome: FibFormula
Ano de fundação: 2018
Founders: Filipa Duarte Baptista
Descrição da empresa: A FiBFormula é um projeto solopreneur de consultoria, formulação de I&D em Ciências Cosmetológicas.

No seu primeiro ano de existência no Tec Labs, a FiBFormula trabalhou como consultora para uma empresa de indústria química inglesa. Esta parceria teve como objetivo o desenvolvimento de uma linha de esfoliantes, utilizando sílicas regularmente usadas em dentífricos, para exposição na In-Cosmetics Global 2019, em Paris.

A partir de meados de 2019, a FiBFormula dedicou-se ao desenvolvimento de fórmulas próprias, nomeadamente de batons e bálsamos labiais, feito com uma seleção responsável de ingredientes provenientes de todo o mundo. Estas fórmulas são vegan, sem alergenos nem ingredientes sintéticos, embaladas em materiais de baixo impacto ambiental. Estão dirigidas a um público consciente de questões como a sustentabilidade, sem abdicar da segurança, qualidade e performance dos produtos que consome diariamente.

Tec Labs - Centro de Inovação com ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt

Aula abordou temas de paleontologia e geologia   

Selecionados para as bolsas da Gulbenkian de 2025

Apoios financeiros abrangem nove alunos de Ciências ULisboa 

revista IMPROP

A IMPROP sempre foi uma revista irreverente produzida por estudantes – e é assim que o mais recente número deste histórico título começa a ser distribuído esta quarta feira pela comunidade académica.

Universidade de Lisboa distinguida durante Web Summit

Investigador distinguido pelo trabalho nas ciências da separação

Fotografia de exposição do Museu de História Natural

Exposição patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência 

Reitoria da Universidade de Lisboa

Mais de 170 spinouts identificadas em novo relatório

Miguel Pinto, Cristina Lopes, Luís Carriço, Cristina Máguas e Ana Sofia Reboleira.

CIÊNCIAS e a Sociedade Portuguesa de Espeleologia assinaram um protocolo de cooperação.

Ranking coloca Universidade de Lisboa na 139ª posição mundial

Placa do prémio Jack Riordan & Paul Quinton CF Science Award 2025

Investigador recebe o Jack Riordan & Paul Quinton Cystic Fibrosis Science Award 2025

Nuno Araújo

Nuno Araújo é um dos líderes do Projeto RODIN

Sala Inclusiva está em funcionamento na Biblioteca do edifício C4

Parceria envolve Departamento de Ciências Matemáticas e Sociedade Portuguesa de Oncologia

Rita Eusébio e Ana Sofia Reboleira, nos laboratórios de Ciências ULisboa

Nova espécie descoberta no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Cristina Branquinho, professora de CIÊNCIAS

Documento redigido em Manaus vai ser apresentado na Conferência das Nações Unidas

david macdonald dia da investigação

Investigador da Universidade de Oxford foi o convidado especial do Dia da Investigação e da Inovação

Margarida Santos-Reis no dia da Investigação e Inovação

Professora de CIÊNCIAS homenageada no Dia da Investigação e da Inovação

Passeio da Ciência

Novo Passeio da Ciência dá a conhecer centros de investigação e infraestruturas científicas

Nuno Garcia dos Santos durante a sessão

O Dia da Investigação e da Inovação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CIÊNCIAS) arrancou na manhã desta quarta-feira com uma sala bem concorrida de professores, cientistas e

observatório newathena

Nuno Covas lidera simulações relacionadas com o observatório NewAthena  

Palestra no Grande auditório de CIÊNCIAS

Núcleo de estudantes trouxe especialistas para ciclo de palestras 

salas de estudo

Evento da aliança Unite! teve lugar na Finlândia

O clima e a meteorologia serevem de tema ao prémio do IPMA

Prémio organizado pelo IPMA destina-se a jovens investigadores

Páginas