Empresa em destaque: FibFormula

Radar Tec Labs #9

Logotipo

Nona rubrica Radar Tec Labs, dedicada às atividades do Centro de Inovação da Faculdade. A empresa em destaque é a FibFormula

Tec Labs

Com o avançar da nova vaga da COVID-19, as atividades do Tec Labs continuam a realizar-se online, mas nem por isso abrandámos o ritmo!

No dia 28 de outubro, voltámos a participar, com todo o gosto!, no Dia de Investigação de Ciências, com foco no nosso trabalho na transferência da (excelente) tecnologia produzida na Faculdade.

Um outro regresso: volta o semestre, voltam as aulas de Empreendedorismo, voltam as palestras de empreendedores de sucesso! Desta vez contámos com representantes das spin-offs Delox e Nevaro.

Ainda houve tempo para uma longa entrevista à nossa incubada UpHill, que nos contou como tem superado os desafios impostos pela situação pandémica. Vale muito a pena ler!

Terminamos com a divulgação de uma ferramenta recém-lançada pelo EUIPO e que, se utilizada amplamente, será extremamente útil a empreendedores nos primeiros passos: trata-se de um portal que permite o acompanhamento de dúvidas em propriedade intelectual por parte de especialistas de toda a Europa!

Filipa Baptista
Filipa Baptista
Imagem cedida por Tec Labs

Empresa em Destaque

Nome: FibFormula
Ano de fundação: 2018
Founders: Filipa Duarte Baptista
Descrição da empresa: A FiBFormula é um projeto solopreneur de consultoria, formulação de I&D em Ciências Cosmetológicas.

No seu primeiro ano de existência no Tec Labs, a FiBFormula trabalhou como consultora para uma empresa de indústria química inglesa. Esta parceria teve como objetivo o desenvolvimento de uma linha de esfoliantes, utilizando sílicas regularmente usadas em dentífricos, para exposição na In-Cosmetics Global 2019, em Paris.

A partir de meados de 2019, a FiBFormula dedicou-se ao desenvolvimento de fórmulas próprias, nomeadamente de batons e bálsamos labiais, feito com uma seleção responsável de ingredientes provenientes de todo o mundo. Estas fórmulas são vegan, sem alergenos nem ingredientes sintéticos, embaladas em materiais de baixo impacto ambiental. Estão dirigidas a um público consciente de questões como a sustentabilidade, sem abdicar da segurança, qualidade e performance dos produtos que consome diariamente.

Tec Labs - Centro de Inovação com ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt