MY.SKINMIX

Ana Prata e Helena Vieira na final da 3.ª edição do Lisbon Challenge
Beta-i

O que é a MY.SKINMIX? É o projeto vencedor da 3.ª edição do Lisbon Challenge e que apresenta um conceito inovador no sector dos produtos de beleza e de cosmética: conciliar a cocriação à tecnologia cosmética.

“Pela primeira vez o cliente pode escolher a textura, atividade e aroma que mais gosta e/ou necessita e personalizar o seu próprio creme executando-o ele próprio”, explica Helena Vieira, cofundadora da MY. SKINMIX e professora convidada do DEIO de Ciências da ULisboa, para quem as aulas nesta faculdade são “uma fonte de constante inspiração” e que a fazem lembrar de praticar o que ensina.

A equipa da MY.SKINMIX é constituída ainda por Ana Prata, aluna de mestrado em Microbiologia Aplicada da Faculdade de Ciências da ULisboa e por outros três elementos de áreas distintas, como o design e a gestão.

Fonte: MY.SKINMIX
Legenda: O projeto vencedor da 3.ª edição do Lisbon Challenge concilia a cocriação e a tecnologia cosmética

Para a estudante a possibilidade de participar no Lisbon Challenge é “uma oportunidade única de aprendizagem”, considerando a experiência “mais do que extremamente positiva, completamente inesquecível”.

Questionada quanto às mais-valias do curso que frequenta, Ana Prata refere que o projeto de grupo na área da cosmética, desenvolvido no âmbito do mestrado em Microbiologia Aplicada, “permitiu abrir portas para que a MY.SKINMIX se tornasse uma realidade”. Também foi no mestrado que conheceu Helena Vieira. Além disso, a jovem destaca o “total apoio” que tem recebido “nesta aventura, quer por parte da orientadora de tese, quer por parte de todo o quadro de professores”. Em breve espera terminar a tese e potenciar o crescimento da MY.SKINMIX, com base no “rigor científico” e na “criatividade” adquiridos “ao longo dos anos nesta faculdade”.

Atualmente, a MY.SKINMIX procura investidores de capital de risco a fim de catapultar a capacidade de produção e marketing e responder aos pedidos e encomendas dos clientes.

Ana Subtil Simões, Gabinete de Comunicação, Imagem e Cultura
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt
Navio de investigação no mar antártico

Descubra como a investigação do MARE está a fazer a diferença no continente branco.

Mário Vilas, Jorge Maia Alves e Marta Sousa Silva.

Entre gargalhadas, copos servidos e perguntas curiosas de estudantes e investigadores.

Programa UPSkill

Programa vai formar mais 120 pessoas em tecnologias 

João C. Duarte reeleito na EGU

Reeleição para Divisão de Tectónica e Geologia Estrutural 

Inauguração de Keyhole Garden

Protótipos instalados com prémio de concurso de ideias

O programa “90 Segundos de Ciência” conquistou o Prémio Ciência Viva Media 2025.

ábacos e matemática

Evento tem lugar no Museu de História Nacional de História Natural e das Ciências

Foto de Tiago Marques

Tiago A. Marques participou em artigo premiado pela Wildlife Society

web summit

Projetos de Ciências ULIsboa marcaram presença no evento 

Aula abordou temas de paleontologia e geologia   

Selecionados para as bolsas da Gulbenkian de 2025

Apoios financeiros abrangem nove alunos de Ciências ULisboa 

revista IMPROP

A IMPROP sempre foi uma revista irreverente produzida por estudantes – e é assim que o mais recente número deste histórico título começa a ser distribuído esta quarta feira pela comunidade académica.

Prémio de empreendedorismo da ULisboa

Universidade de Lisboa distinguida durante Web Summit

Investigador distinguido pelo trabalho nas ciências da separação

Fotografia de exposição do Museu de História Natural

Exposição patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência 

Reitoria da Universidade de Lisboa

Mais de 170 spinouts identificadas em novo relatório

Miguel Pinto, Cristina Lopes, Luís Carriço, Cristina Máguas e Ana Sofia Reboleira.

CIÊNCIAS e a Sociedade Portuguesa de Espeleologia assinaram um protocolo de cooperação.

Ranking coloca Universidade de Lisboa na 139ª posição mundial

Placa do prémio Jack Riordan & Paul Quinton CF Science Award 2025

Investigador recebe o Jack Riordan & Paul Quinton Cystic Fibrosis Science Award 2025

Páginas