O primeiro Radar Tec Labs, dedicado às atividades do Centro de Inovação da Faculdade, de 2021 tem como empresa em destaque a Delta Soluções
Uma das grandes novidades do novo ano do Tec Labs é uma mudança na sua comunicação: em continuidade com um já antigo esforço de internacionalização, a incubadora passa a comunicar em inglês tanto nas suas redes sociais, como através das suas notícias. Este Radar, porém, permanecerá em português. Vamos às novidades!
A nossa incubada Vawlt Technologies prepara-se para ter um 2021 em grande, com uma nova ronda de investimento (550.000€!) por parte de três parceiros, um deles já participante na ronda inaugural, dois deles novos investidores. Este investimento servirá, entre outras coisas, para que a equipa da Vawlt aumente!
O novo ano traz novidades ao nível do programa Bridgehead, no qual o Tec Labs tem participado ativamente. Este programa nascido do EIT Health que quer ajudar startups e scale-ups a expandirem o seu negócio em novos países tem duas novas calls abertas e um webinar para cada uma: a 10 de fevereiro e a 3 de março.
Ainda no âmbito da internacionalização do Tec Labs, temos o prazer de anunciar que estabelecemos uma parceria com a startup russa DSight, focada em business intelligence na área das novas tecnologias.
Empresa em Destaque
Nome: Delta Soluções
Ano de fundação: 2015
Founders: Rafael Baptista, Rui Pinto e Ivo Miranda
Descrição da empresa: Já disseram que somos business pain killers porque curámos “dores” que impediam negócios de prosperar. Nós achamos que é verdade – até porque já ajudámos a lançar uma agência espacial – mas no final do dia, não fizemos mais do que a nossa obrigação.
Quem somos? A solução.
A Delta Soluções nasceu em 2015 com o objetivo de criar diferenciação no mercado digital a nível nacional. Desde soluções de presença digital de pequenas e médias empresas, a soluções de plataformas online para médias e grandes empresas, a desafios de "contra-relógio" e agências espaciais, já contamos com mais de uma centena de parceiros (é como apelidamos os nossos clientes). Pensamos de forma eficaz, focada no utilizador e isso traduz-se em todos os nossos projetos. Desde um software de gestão de call center para a NOS Empresas, a uma solução de gestão de test drives para a Renault Portugal, passando por um software na Hanon Systems que gere e mede os processos de pós-venda, ou, mais recentemente, um sistema inovador para o serviço público, a pedido do IRN (Instituto dos Registos e Notariado) que brevemente será lançado, as nossas soluções comprovaram minimizar o erro humano e uma considerável poupança de tempo para os recursos humanos das empresas. Operações que podem demorar horas ou dias, passam a demorar segundos. Onde exista uma dor, temos uma cura tecnológica. #wearebusinesspainkillers