Ciências em Harmonia

Conversa sobre Ansiedade

Sala 6.1.36, Ciências ULisboa
Logótipo do projeto, título/data do evento e fotografia de cão com um ar aparentemente ansioso

Costuma sentir ansiedade?

Considera que a ansiedade é algo negativo e desadequado?

Pergunta-se várias vezes como pode controlar o que sente?

Então, junte-se a nós no dia 04 de dezembro, às 17h30, sala 6.1.36!

Vamos falar sobre as nossas reações automáticas à ansiedade e sobre a (in)utilidade de nos sentirmos ansiosos.

Vamos pensar em conjunto sobre algumas estratégias que podemos utilizar!

Esperamos por si!

O que é o Ciências em Harmonia?

Ciências ULisboa apresenta no ano letivo 2023/24 o seu projeto “Ciências em Harmonia” (C-H)Comprometida com

• o bem-estar da sua comunidade estudantil
  • a promoção das competências individuais e sociais de cada um

Porquê “C-H”? Porque em harmonia:

• se aprende melhor,
  • é mais fácil acreditar que somos capazes,
  • nos relacionamos melhor com o outro.

C-H cria um espaço físico e temporal de reunião e de partilha de outros iguais e de todos os outros diferentes.

C-H propõe atividades diversificadas e acolhe todas e cada uma das diferentes sensibilidades e interesses dos membros da comunidade de Ciências.

C-H oferece ao longo de todo o ano letivo dois momentos semanais abertos à comunidade estudantil:

• segunda-feira ao final da tarde, momentos mais informativos e/ou formativos;
  • quarta-feira à hora de almoço, momentos mais descontraídos e experienciais.

C-H para promover dentro e fora de Ciências

• uma vivência saudável
  • uma participação académica plena
  • criação de laços significativos
  • uma cidadania mais ativa.

Visitem a página Moodle do projeto

Sigam-nos no Instagram!

Logótipo Ciências em Harmonia

Theory of Computing Seminar, por Mateusz Skomra (LAAS/CNRS).

Título do evento, sobre uma fotografia do Large Hadron Collider

The objective of the course is to introduce the physics, analysis methods and results on the physics areas covered by the LHC experiments.

Seminário Conjunto CFCUL / Rede Ibérica de Filosofia das Ciências, por Saúl Pérez-González (Universidad de Valencia).

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Erida Gjini (CEMAT, Instituto Superior Técnico).

Titulo "Inteligência Artificial no Apoio às Operações Navais" e fotografia de perfil de dois militares (um deles em formato "digital")

Conferência IDEA 2024.

Seminário Doutoral II (Doutoramento em Biologia), por Susana Martins.

Pormenor de robô

Evento especialmente dirigido a todos os estudantes finalistas de licenciatura e profissionais do mercado de trabalho.

Colóquio de Matemática, por José Francisco Rodrigues (DM-Ciências ULisboa).

Lisbon Webinar in Analysis and Differential Equations, por Carlos N. Rautenberg (George Mason University).

CIUHCT Distinguished Lecture, por María M. Portuondo (Johns Hopkins University).

Título/data/local do evento e logótipos dos organizadores

O Departamento de Matemática e o Núcleo de Estudantes de Matemática e Matemática Aplicada associam-se às celebrações do Dia Internacional da Matemática.

Título/data do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.

Lisbon AI Seminar, por Rui Vieira da Cunha (MLAG UPorto, Business School UCP).

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Gustavo Soutinho (Faculdade de Economia da Universidade do Porto - FEP e Instituto Superior de Saúde Pública da Universidade do Porto - ISPUP).

Logótipo do Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

Atividades a decorrer em Ciências ULisboa nos dias 13 e 14 de março.

Logótipo do projeto e fotografia de perfil de dois docentes

Inscrições no seminário/observações de aulas até 10 de março.

Seminário de Formação Avançada em Jardins, Paisagens e Ambiente, por Pier Luigi Pireddu (CIUHCT - ULisboa).

Uma exposição que procura dar a conhecer este grupo de aves, mostrando a diversidade e distribuição das várias espécies, as suas curiosas adaptações ao estilo de vida em terra e no alto-mar, as espécies em risco de extinção e os fatores que as ameaçam.

Mão humana a interagir com um ecrã virtual

Novos prazos de submissão de candidaturas a projetos IC&DT e PeX.

Seminário Helena Avelar de Astronomia e Astrologia Antiga, por Luís Tirapicos (Universidade de Lisboa).

Título do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.

Composição do logótipo da ULisboa e de representação do rosto humano à base de relógios

Consegue comunicar eficazmente a sua investigação de doutoramento em 3 minutos?

Fotografia de participantes numa anterior edição da Jobshop Ciências

O maior evento de empregabilidade de Ciências, a decorrer nos dias 09 e 10 de abril.

23 de abril de 2024 assinalamos o 113.º aniversário da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Título e data do evento, inseridos em fotografia de cinco jovens em contexto de investigação

Pré-inscrições já disponíveis!