Emissão de Certificação

No decurso da frequência académica e/ou após a conclusão de um curso, os estudantes podem solicitar a emissão de diversos documentos.

 

Documentos conferentes de grau ou título

A atribuição de graus académicos é titulada através da emissão de Certidão de Registo. As Certidões de Registo podem ser emitidas em inglês, a pedido do interessado.

A Certidão de Registo é acompanhada do correspondente Suplemento ao Diploma, que é um documento bilingue (Português/Inglês).

Poderão igualmente ser emitidas Cartas de Curso para o grau de licenciado e mestre e a Carta Doutoral para o grau de doutor. As Cartas de Curso podem ser emitidas em língua inglesa ou em latim, a pedido do interessado.

 

Certificados

Os estudantes têm também o direito de solicitar a emissão de diversos certificados, nomeadamente o Certificado de Conclusão de Grau (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) e de outros cursos não conferentes de grau, o Certificado de Disciplinas que atesta as unidades curriculares realizadas assim como a sua classificação e a emissão de Cargas Horárias e Conteúdos Programáticos, por unidade curricular, constantes do plano de estudos do curso. 

 

O pedido de emissão de certificação é realizado por e-mail ou presencialmente e implica o pagamento de uma taxa definida na Tabela de Emolumentos.

Licenciaturas e Mestrados Integrados: ua@ciencias.ulisboa.pt
Mestrados e Pós-Graduações: gepg@ciencias.ulisboa.pt
Doutoramentos: doutoramentos@ciencias.ulisboa.pt