Direção de Investigação e Desenvolvimento

Direção de Investigação e Desenvolvimento

Gestão de projetos, apoio às atividades de investigação científica, prossecução das atividades de valorização do conhecimento e demais ligações ao tecido empresarial; apoio à tomada de decisão superior; divulgação de informação relevante e reporte à Universidade de Lisboa e demais organismos oficiais.

A Direção de Investigação e Desenvolvimento é composta pela Área de Inovação e Empreendedorismo, pelo Gabinete de Apoio à Investigação e pelo Gabinete de Gestão de Projetos.

 

Área de Inovação e Empreendedorismo

Atividades de valorização do conhecimento, promoção e operacionalização do empreendedorismo, inovação e transferência de tecnologia; gestão do Centro de Incubação Tec Labs; dinamização das relações com o tecido empresarial; geração de indicadores de inovação.

 

Gabinete de Apoio à Investigação

Apoio aos investigadores e às estruturas de investigação nas suas atividades, nomeadamente: acompanhamento e descodificação das políticas públicas e de financiamento à I&D e Inovação; agilização dos processos relacionados com propriedade intelectual; interface com organizações em que Ciências ULisboa participa ou a que se encontra associada, contratantes e estruturas congéneres da Universidade de Lisboa; geração de indicadores de I&D relevantes e respetivos fluxos de informação.

 

Gabinete de Gestão de Projetos

Gestão administrativa e financeira dos projetos, ao longo do seu ciclo de vida, assegurando a prestação de contas a entidades financiadoras e o controlo orçamental de cada projeto, interagindo com a Direção de Recursos Humanos e a Direção Financeira e Patrimonial, sempre que necessário.