Direção de Gestão Administrativa

Direção de Gestão Administrativa

Apoio à tomada de decisão; interação com entidades externas, nacionais e internacionais; apoio técnico-administrativo aos órgãos de governo e às estruturas de organização interna de Ciências ULisboa que assegure a interação entre os membros de Ciências ULisboa e os seus serviços.

A Direção de Gestão Administrativa é composta pela Área de Estudos, Planeamento e Qualidade, pela Área de Relações Externas, pela Área de Apoio Administrativo e pelo Gabinete de Apoio Jurídico.

 

Área de Estudos, Planeamento e Qualidade

Apoio à tomada de decisão, incluindo a análise e o tratamento de dados estatísticos e inquéritos, a elaboração e divulgação de estudos, a produção de documentos de gestão e o desenvolvimento de processos relativos à obtenção de indicadores, da organização e concretização dos processos de acreditação, certificação e avaliação, bem como da organização, gestão e promoção da divulgação da respetiva informação.

A Área de Estudos, Planeamento e Qualidade compreende o Gabinete de Estudos e Planeamento e o Gabinete de Gestão de Informação.

Gabinete de Estudos e Planeamento

Elaboração de documentos e obtenção de indicadores para apoio à gestão e à tomada de decisão; apoio ao planeamento e acompanhamento e monitorização da implementação de iniciativas.

Gabinete de Gestão de Informação

Produção, organização e gestão de informação institucional, promovendo a coerência e a eficiência da comunicação organizacional nos diferentes suportes de divulgação de informação.

 

Área de Relações Externas

Gestão das atividades de interação com entidades externas, nacionais e internacionais, em linha com a estratégia de Ciências ULisboa e, ainda, a recolha, tratamento e disseminação de informação conexa.

A Área de Relações Externas compreende o Gabinete de Mobilidade e Acolhimento e o Gabinete de Empregabilidade.

Gabinete de Mobilidade e Acolhimento

Processos de mobilidade, incluindo programas de mobilidade, e acolhimento dos intervenientes nesses processos.

Gabinete de Empregabilidade

Ligação entre os alunos e diplomados de Ciências ULisboa e o mercado de trabalho, de modo a promover a sua inserção profissional, fazer o acompanhamento dos seus percursos profissionais e desenvolver atividades que reforcem a relação de Ciências ULisboa com os seus antigos alunos (alumni) e com potenciais empregadores.

 

Área de Apoio Administrativo

Assessoria e apoio técnico-administrativo aos órgãos de governo e às comissões por eles constituídas. Compete-lhe ainda, através dos Núcleos de Apoio Administrativo, assegurar a interação entre os membros de Ciências ULisboa e os restantes serviços e prestar apoio aos órgãos dos Departamentos e às Estruturas de Investigação e Desenvolvimento a eles diretamente associadas.

Atendendo à dimensão da comunidade de Ciências ULisboa, os Núcleos de Apoio Administrativo encontram-se geograficamente distribuídos pelo campus do Campo Grande.

Núcleos de Apoio Administrativo - C2, C6 e C8

Interação entre os membros de Ciências ULisboa e os restantes serviços; prestação de assessoria e apoio técnico-administrativo aos órgãos dos Departamentos e às Estruturas de Investigação e Desenvolvimento.

 

Gabinete de Apoio Jurídico

Elaboração de informações, estudos e pareceres jurídicos sobre os assuntos que lhe sejam solicitados pelos órgãos de governo; acompanhamento dos processos de contencioso administrativo; apoio jurídico na elaboração de projetos de regulamentos, deliberações, despachos e outros documentos.