Passo 6 - Tenho de me deslocar a Ciências?

A deslocação a Ciências ULisboa só é necessária:

• se tiver dúvidas sobre a sua matrícula/inscrição;
  • para efetuar o seu cartão de aluno;
  • para receber o seu kit de boas-vindas.

Documentação necessária

• Cartão de Cidadão do aluno ou caso não tenha, documento de identificação reconhecido (passaporte) para exibição do mesmo;
  • Fotocópia do documento de identificação (opcional);
  • Comprovativo de morada, caso pretenda cartão de aluno com vertente bancária;

Declarações

As declarações de matrícula para efeito de descontos nos transportes públicos, ADSE, abono de família e outras situações devem ser obtidas no portal académico Fénix na área de aluno. Veja no passo 4 como obter uma declaração de matrícula digital.

Requerimentos

Atenção: Deve trazer os requerimentos que necessita devidamente preenchidos, impressos e assinados.

Ponto de chegada

Mapa do Campus

Para saber como chegar à Faculdade pode consultar Campus Ciências.

Durante a semana das inscrições e no horário abaixo pode vir visitar-nos no piso 2 do edifício C1, receber o seu kit de Boas-Vindas e tratar do seu cartão de aluno.
No dia 26 de setembro a partir das 14h00 até às 17h00;
Nos dias 27 e 30 de setembro das 09h00 às 17h00;

Cartão de aluno

O cartão de aluno pode ou não ter vertente bancária e é solicitado no posto de atendimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), no edifício C1, após a conclusão do processo de inscrição. A opção pela vertente bancária pressupõe o consentimento de entrega de dados pessoais questionada durante o preenchimento online e a apresentação de um comprovativo de morada (carta de condução, comprovativo de matrícula, outro).

No próprio dia é entregue ao aluno um cartão provisório que permite por exemplo o acesso às cantinas da ULisboa. O cartão definitivo será produzido e entregue ao aluno posteriormente.