Passo 6 - Tenho de me deslocar a Ciências?

A deslocação a Ciências ULisboa só é necessária:

• se necessitar de documentação para além da que poderá obter online.

Declarações

As declarações de matrícula para efeito de ADSE, abono de família e outras situações devem ser obtidas no portal académico Fénix na área de aluno. Veja no passo 4 como obter uma declaração de matrícula digital.

Requerimentos

Atenção: Os requerimentos que necessitar devem ser devidamente preenchidos, assinados e enviados por email (ua@ciencias.ulisboa.pt) ou entregues na Direção Académica.

Mapa do Campus

Para saber como chegar à Faculdade de Ciências, consulte Campus Ciências.

Bem-vindo a Ciências

Um breve manual de sobrevivência.

Consulte aqui mais informações sobre o funcionamento do ano letivo 2020/21.

Preencha por favor o Inquérito aos Novos Alunos de Ciências ULisboa -  Concurso Nacional de Acesso.

Cartão de aluno

O cartão de aluno deverá ser solicitado através da plataforma Fénix após finalizado o processo de inscrição. O cartão de aluno pode ou não ter vertente bancária de acordo com o protocolado com a Caixa Geral de Depósitos.

Após a finalização da sua matrícula/inscrição, e caso surja algum problema e não seja direcionado diretamente para a página da Caixa Geral de Depósitos, deverá dirigir-se a um balcão da mesma.

Informação adicional sobre o cartão de aluno:

Entre 6 e 16 de outubro, estará presente, no Edifício C6, um stand da CGD para solicitação do cartão de aluno.

Brevemente serão disponibilizadas informações sobre o horário de atendimento e respetivo agendamento.