"BioSys Retreat 2017"

Cerca de 39 alunos do BioSys participaram no 2.º encontro de estudantes deste programa doutoral

BioISI

As candidaturas a 11 bolsas de doutoramento do programa doutoral BioSys foram prolongadas até ao próximo dia 31 de outubro. A 5.ª edição deverá começar em janeiro de 2018.

A Faculdade participa em 16 programas doutorais e é a instituição proponente líder do processo de candidatura de quatro programas doutorais, um deles, o BioSys, cuja instituição proponente é o BioISI - Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas, anteriormente designado BioFIG - Centro de Biodiversidade, Genómica Integrativa e Funcional.

Este programa recebeu financiamento para um total de quatro edições, a decorrer entre 2014 e 2017. Até agora foram atribuídas 20 bolsas nacionais e 24 bolsas mistas.

O 2.º encontro de estudantes do programa doutoral BioSys - "BioSys Retreat 2017" - aconteceu nos passados dias 6 e 7 de outubro, nas instalações do Instituto Português da Juventude e do Desporto, em Beja.

Martín Krallinger, investigador no Centro Nacional de Investigaciones Oncológicas, em Madrid e Javier Tapial, investigador no Centre for Genomic Regulation, em Barcelona, participaram no acontecimento.

Cerca de 39 alunos do programa doutoral BioSys participaram no encontro, uns apresentaram os trabalhos doutorais sob a forma de poster, outros foram selecionados para realizar uma comunicação oral. Marina Luque e Diana Pimentel foram distinguidas respetivamente com os prémios de melhor poster e melhor comunicação oral.

O primeiro encontro de estudantes deste programa doutoral ocorreu no verão do ano passado, em Santa Cruz, Torres Vedras.


Marina Luque e Diana Pimentel foram distinguidas respetivamente com os prémios de melhor poster e melhor apresentação oral. A participação de Martín Krallinger e Javier Tapial  no encontro também foi alvo de distinção
Fonte BioISI

 

ACI com BioISI Ciências
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt

Aula abordou temas de paleontologia e geologia   

Selecionados para as bolsas da Gulbenkian de 2025

Apoios financeiros abrangem nove alunos de Ciências ULisboa 

revista IMPROP

A IMPROP sempre foi uma revista irreverente produzida por estudantes – e é assim que o mais recente número deste histórico título começa a ser distribuído esta quarta feira pela comunidade académica.

Universidade de Lisboa distinguida durante Web Summit

Investigador distinguido pelo trabalho nas ciências da separação

Fotografia de exposição do Museu de História Natural

Exposição patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência 

Reitoria da Universidade de Lisboa

Mais de 170 spinouts identificadas em novo relatório

Miguel Pinto, Cristina Lopes, Luís Carriço, Cristina Máguas e Ana Sofia Reboleira.

CIÊNCIAS e a Sociedade Portuguesa de Espeleologia assinaram um protocolo de cooperação.

Ranking coloca Universidade de Lisboa na 139ª posição mundial

Placa do prémio Jack Riordan & Paul Quinton CF Science Award 2025

Investigador recebe o Jack Riordan & Paul Quinton Cystic Fibrosis Science Award 2025

Nuno Araújo

Nuno Araújo é um dos líderes do Projeto RODIN

Sala Inclusiva está em funcionamento na Biblioteca do edifício C4

Parceria envolve Departamento de Ciências Matemáticas e Sociedade Portuguesa de Oncologia

Rita Eusébio e Ana Sofia Reboleira, nos laboratórios de Ciências ULisboa

Nova espécie descoberta no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Cristina Branquinho, professora de CIÊNCIAS

Documento redigido em Manaus vai ser apresentado na Conferência das Nações Unidas

david macdonald dia da investigação

Investigador da Universidade de Oxford foi o convidado especial do Dia da Investigação e da Inovação

Margarida Santos-Reis no dia da Investigação e Inovação

Professora de CIÊNCIAS homenageada no Dia da Investigação e da Inovação

Passeio da Ciência

Novo Passeio da Ciência dá a conhecer centros de investigação e infraestruturas científicas

Nuno Garcia dos Santos durante a sessão

O Dia da Investigação e da Inovação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CIÊNCIAS) arrancou na manhã desta quarta-feira com uma sala bem concorrida de professores, cientistas e

observatório newathena

Nuno Covas lidera simulações relacionadas com o observatório NewAthena  

Palestra no Grande auditório de CIÊNCIAS

Núcleo de estudantes trouxe especialistas para ciclo de palestras 

salas de estudo

Evento da aliança Unite! teve lugar na Finlândia

O clima e a meteorologia serevem de tema ao prémio do IPMA

Prémio organizado pelo IPMA destina-se a jovens investigadores

Páginas