Cerca de 39 alunos do BioSys participaram no 2.º encontro de estudantes deste programa doutoral
As candidaturas a 11 bolsas de doutoramento do programa doutoral BioSys foram prolongadas até ao próximo dia 31 de outubro. A 5.ª edição deverá começar em janeiro de 2018.
A Faculdade participa em 16 programas doutorais e é a instituição proponente líder do processo de candidatura de quatro programas doutorais, um deles, o BioSys, cuja instituição proponente é o BioISI - Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas, anteriormente designado BioFIG - Centro de Biodiversidade, Genómica Integrativa e Funcional.
Este programa recebeu financiamento para um total de quatro edições, a decorrer entre 2014 e 2017. Até agora foram atribuídas 20 bolsas nacionais e 24 bolsas mistas.
O 2.º encontro de estudantes do programa doutoral BioSys - "BioSys Retreat 2017" - aconteceu nos passados dias 6 e 7 de outubro, nas instalações do Instituto Português da Juventude e do Desporto, em Beja.
Martín Krallinger, investigador no Centro Nacional de Investigaciones Oncológicas, em Madrid e Javier Tapial, investigador no Centre for Genomic Regulation, em Barcelona, participaram no acontecimento.
Cerca de 39 alunos do programa doutoral BioSys participaram no encontro, uns apresentaram os trabalhos doutorais sob a forma de poster, outros foram selecionados para realizar uma comunicação oral. Marina Luque e Diana Pimentel foram distinguidas respetivamente com os prémios de melhor poster e melhor comunicação oral.
O primeiro encontro de estudantes deste programa doutoral ocorreu no verão do ano passado, em Santa Cruz, Torres Vedras.