Noite Europeia dos Investigadores em Ciências

Eventos online
Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores, sobre um fundo branco

Ciências ULisboa associa-se uma vez mais à Noite Europeia dos Investigadores, promovendo as seguintes iniciativas:

BioISI - Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas

cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais

CEAUL - Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa

CFCUL - Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa

CIUHCT - Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia

CQE-Ciências - Centro de Química Estrutural

DQB - Departamento de Química e Bioquímica

IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço

IDL - Instituto Dom Luiz

MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente

A iniciativa Noite Europeia dos Investigadores de 2020 está marcada a nível europeu para o dia 27 de novembro e neste ano de pandemia será sem dúvida diferente, mas muito inovadora e criativa!

Cumprindo os diversos planos de contingência face à COVID19, o consórcio do projeto “Ciência & Natureza” preparou um programa online com mais de duas centenas de atividades nas diferentes áreas científicas, mas garante também o desenvolvimento de eventos locais para participação online em direto ou presencial em Lisboa, Braga, Évora e Coimbra, sob o mote da preservação do património natural e cultural e investigação COVID19 em Portugal.

Consulte o programa online e os programas locais em cada uma das cidades e não deixe de interagir com alguns dos cerca de 1750 investigadores envolvidos na organização da maior festa da ciência em Portugal!

titulo e data do evento

A major vehicle to bring together the national Physical Chemistry community.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Pedro Cruz (Northeastern University).

Logótipo do EVM 2024

Por Giosuè Muratore (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.