Noite Europeia dos Investigadores em Ciências

Eventos online
Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores, sobre um fundo branco

Ciências ULisboa associa-se uma vez mais à Noite Europeia dos Investigadores, promovendo as seguintes iniciativas:

BioISI - Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas

cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais

CEAUL - Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa

CFCUL - Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa

CIUHCT - Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia

CQE-Ciências - Centro de Química Estrutural

DQB - Departamento de Química e Bioquímica

IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço

IDL - Instituto Dom Luiz

MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente

A iniciativa Noite Europeia dos Investigadores de 2020 está marcada a nível europeu para o dia 27 de novembro e neste ano de pandemia será sem dúvida diferente, mas muito inovadora e criativa!

Cumprindo os diversos planos de contingência face à COVID19, o consórcio do projeto “Ciência & Natureza” preparou um programa online com mais de duas centenas de atividades nas diferentes áreas científicas, mas garante também o desenvolvimento de eventos locais para participação online em direto ou presencial em Lisboa, Braga, Évora e Coimbra, sob o mote da preservação do património natural e cultural e investigação COVID19 em Portugal.

Consulte o programa online e os programas locais em cada uma das cidades e não deixe de interagir com alguns dos cerca de 1750 investigadores envolvidos na organização da maior festa da ciência em Portugal!

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.