Noite Europeia dos Investigadores

A vinha, as suas doenças e como a ciência salva o vinho

Evento online
Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores, sobre um fundo branco

Sabia que a vinha é muito sensível a diversas doenças e que são utilizadas toneladas de pesticidas todos os anos para o controlo das mesmas? Venha conhecer como é que a ciência contribui para diminuir o uso de pesticidas, promovendo uma maior sustentabilidade da produção. Venha também testar os seus conhecimentos acerca da vinha, do vinho e do nosso património vitícola nacional.

Quiz disponível online, a partir das 14h30 do dia 27 de novembro.

Experiências com vinha

BioISI - Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas

O evento pretende aprofundar o conhecimento sobre o estuário do Tejo e zonas oceânicas adjacentes, bem como debater medidas de salvaguarda destes ecossistemas e mobilizar para a criação de projetos-piloto de intervenção.

Composição de fotografias de alunos e da Reitoria da ULisboa

A ULisboa participa nos webinars “Universidade de Lisboa - Um diploma com marca internacional”, dirigidos à América Latina e ao Brasil.

Título, data, orador e localização do evento

RSS Meetup, por Afonso Falcão (LASIGE, DI-FCUL).

Uma conversa entre quatro Biólogos que há vários anos trabalham em Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) em Portugal.

Título e imagem ilustrativa do evento

Webinars da redeSAÚDE, uma das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Imagem ilustrativa do evento (microfone)

Nesta sessão dos Encontros de Comunicação em Ciência(s) serão apresentados alguns projetos, de âmbito nacional e internacional, que têm como ponto em comum comunicar ciência para crianças e jovens.

Logótipo do evento

O congresso tem como tema "Velhos desafios, novas ameaças: comunicar a incerteza e combater a desinformação".

Solid Earth Seminar, por Leonardo Azevedo (Centro de Recursos Naturais e Ambiente, IST, Portugal).

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Rute Pedro (LIP).

Encontro Scientia, por Leonor Rodrigues (EE - cE3c).

Geometry Webinar, por François Petit (Univ. Paris).

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Logótipo do Encontro Ciência 2021

A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia.

Colóquio de Matemática, por José Agapito Ruiz (Investigador no Centro de Análise Funcional, Estruturas Lineares e Aplicações da Universidade de Lisboa).

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

Desenho de campo e atividades agrícolas

Se tem um projeto inovador, candidate-se até 16 de julho.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?

Título, data e localização do evento

From experiments to foundations. Seeking more intelligible explanations for Quantum Phenomena.

Logótipo da Unite!

Summer School no âmbito da Rede UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), de que faz parte a ULisboa.