Ações de Formação Pedagógica para Docentes

Workshop Criação de Testes no Moodle

Transmissão através de Videoconferência
Fotografia de docente

O Workshop foi concebido especificamente para explorar o módulo de criação de testes online, utilizando a plataforma Moodle.

Formadores: João Piedade e Nuno Dorotea

N.º de Participantes: 35

Nota: Para acompanhar o workshop, cada docente deve usar uma das suas disciplinas no moodle, ou solicitar ao gestor do moodle da sua escola a criação de uma nova disciplina.

Logótipo do projeto e informações sobre o evento

The main objective is to present achievements and actively discuss, within an interdisciplinary context, the topic of water from a historical-scientific and historical-technological perspective.

Oceano

O MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente - organiza, nos dias 26 e 27 de setembro 2022, em Lisboa, o Fórum Oceano: Atlântico, um bem comum, visões partilhadas franco-portuguesas, destinado ao grande público.

Seminário do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia de Ciências ULisboa, por Pedro Pinto (Valorcar).

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Vania Silverio (INESC Microsistemas e Nanotecnologias, IST).

Logótipo do projeto "Observar e Aprender"

A 17.ª edição do projeto decorre no 1.º semestre de 2022/2023.

Banner do evento

Reasoning Seminar, por Norbert Gratzl (Munich Center for Mathematical Philosophy, Ludwig-Maximilian University Munich).

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores 2022, sobre um fundo verde

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real recebem a grande festa da ciência.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Research at the Faculty of Sciences

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.