Seminário de Formação Avançada em Jardins, Paisagens e Ambiente

Hortas de Lisboa: da Idade Média ao Século XXI

Museu de Lisboa (Palácio Pimenta)

Por Daniela Araújo e Mauro Nascimento (Museu de Lisboa | EGEAC).

O Seminário de Formação Avançada em Jardins, Paisagens e Ambiente constitui um espaço de disseminação de investigações ou projetos sobre estes temas, com uma periodicidade mensal.

A sessão, aberta ao público em geral e de participação gratuita, consiste numa visita guiada pelo Palácio Pimenta, Campo Grande.

Cartaz do evento

CIUHCT - Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (Projeto AQUA - HORTO AQUAM SALUTAREM - Uso eficaz da Água nos Jardins da Idade Moderna)

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Erida Gjini (CEMAT, Instituto Superior Técnico).

Seminário Conjunto CFCUL / Rede Ibérica de Filosofia das Ciências, por Saúl Pérez-González (Universidad de Valencia).

Titulo "Inteligência Artificial no Apoio às Operações Navais" e fotografia de perfil de dois militares (um deles em formato "digital")

Conferência IDEA 2024.

Pormenor de robô

Evento especialmente dirigido a todos os estudantes finalistas de licenciatura e profissionais do mercado de trabalho.

Seminário Doutoral II (Doutoramento em Biologia), por Susana Martins.

Colóquio de Matemática, por José Francisco Rodrigues (DM-Ciências ULisboa).

Seminário de Sistemas Dinâmicos, por Reza Mohammadpour (Upssala University).

Lisbon Webinar in Analysis and Differential Equations, por Carlos N. Rautenberg (George Mason University).

CIUHCT Distinguished Lecture, por María M. Portuondo (Johns Hopkins University).

Mathematical Logic Seminar, por Clarence Protin (Universidade Aberta).

Título/data/local do evento e logótipos dos organizadores

O Departamento de Matemática e o Núcleo de Estudantes de Matemática e Matemática Aplicada associam-se às celebrações do Dia Internacional da Matemática.

Título/data do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.

Lisbon AI Seminar, por Rui Vieira da Cunha (MLAG UPorto, Business School UCP).

Seminário do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Gustavo Soutinho (Faculdade de Economia da Universidade do Porto - FEP e Instituto Superior de Saúde Pública da Universidade do Porto - ISPUP).

Logótipo do Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

Atividades a decorrer em Ciências ULisboa nos dias 13 e 14 de março.

Logótipo do projeto e fotografia de perfil de dois docentes

Inscrições no seminário/observações de aulas até 10 de março.

Seminário de Formação Avançada em Jardins, Paisagens e Ambiente, por Pier Luigi Pireddu (CIUHCT - ULisboa).

Uma exposição que procura dar a conhecer este grupo de aves, mostrando a diversidade e distribuição das várias espécies, as suas curiosas adaptações ao estilo de vida em terra e no alto-mar, as espécies em risco de extinção e os fatores que as ameaçam.

Seminário Helena Avelar de Astronomia e Astrologia Antiga, por Luís Tirapicos (Universidade de Lisboa).

Mão humana a interagir com um ecrã virtual

Novos prazos de submissão de candidaturas a projetos IC&DT e PeX.

Título do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.

Composição do logótipo da ULisboa e de representação do rosto humano à base de relógios

Consegue comunicar eficazmente a sua investigação de doutoramento em 3 minutos?

Fotografia de participantes numa anterior edição da Jobshop Ciências

O maior evento de empregabilidade de Ciências, a decorrer nos dias 09 e 10 de abril.

23 de abril de 2024 assinalamos o 113.º aniversário da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Título e data do evento, inseridos em fotografia de cinco jovens em contexto de investigação

Pré-inscrições já disponíveis!