Seminários em Estatística

Avaliação do Risco Cardiovascular na Atividade Seguradora

Transmissão através de Videoconferência

Por Joana Fernandes (MULTICARE).

Hoje em dia, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte e incapacidade em Portugal. Tal como acontece na maioria dos países desenvolvidos, em Portugal tem-se verificado um envelhecimento demográfico da população, como resultado do declínio da natalidade e do aumento da longevidade. Face a esta realidade, as seguradoras de saúde têm de ser capazes de adequar a sua oferta à evolução demográfica.

Tendo as doenças cardiovasculares uma tendência de prevalência crescente com a idade e estando também elas associadas a um grande número de incapacidades que acarretam custos avultados, o envelhecimento da população torna premente a necessidade de estudar com maior detalhe o risco em questão.

Neste estudo analisa-se a viabilidade, para a empresa, em segurar o risco cardiovascular de uma forma mais específica do que o comercializado no Mercado Português. Assim, apresenta-se a construção e implementação de um modelo de cálculo de prémio para o risco inerente às doenças cardiovasculares, numa perspetiva anual renovável.

Seminário no contexto do MEIO - Mestrado de Estatística e Investigação Operacional.

• Transmissão na plataforma Zoom
    Password: 257689
    Meeting ID: 992 4157 0820

Seminário de Lógica Matemática, por Luis Pereira (Universidade de Lisboa).

Cartaz da iniciativa

Sessão de esclarecimento sobre o Laboratório de Cidadãos “Peças de Jardim”.

Fotografia da oradora e identificação do evento

Talk @LASIGE, com Diana Costa (LASIGE).

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Miguel Zilhão (CENTRA - Center for Astrophysics and Gravitation, Instituto Superior Técnico).

BioISI Research Seminar, por Sophie Jackson (University of Cambridge, UK).

Imagem ilustrativa do evento (saúde e medicina)

A participação nos eventos é gratuita, mediante inscrição prévia.

Logótipo dos 100 anos da criação da licenciatura em Engenharia Geográfica/Geoespacial

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição obrigatória até 12 de outubro de 2021.

Logótipo do consórcio e imagem de pessoa a usar máscara

2.ª Conferência Anual Lisbon Living + tem como objetivo reunir a academia, a saúde, a sociedade e os setores de inovação e tecnologia para analisar os impactos da pandemia COVID-19 em Portugal e recolher lições para o futuro.

Conversa com Galopim de Carvalho.

The objective of this course is to introduce participants to the details of communication and writing scientific publications.

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Anna Ciaunica (CFCUL/GI2).

Research at the Faculty of Sciences

Save the date: 27 October 2021!

Seminário conjunto do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Kristen Campbell (University of Colorado Anschutz Medical Campus, USA).

Geometry Webinar, por Giosuè Muratore (CMAFcIO).

Logótipo da IAESTE, sobre uma fotografia da cidade de Edimburgo

Candidaturas online de 01 a 31 de outubro 2021.

Imagem alusiva ao Concerto e Conferência

Concerto e conferência pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Imagem ilustrativa do programa, acompanhada do respetivo título

Um programa de aceleração de ideias e negócios, promovido pela redeSaúde, com candidaturas até 15 de outubro de 2021.

Conversa com Galopim de Carvalho.

The objective of this course is to introduce participants to the details of communicating science to non-specialized audiences, including, but not exclusive to, public and private stakeholders, students and teachers, and media professionals.

Conversa com Galopim de Carvalho.

The course aims at providing an introduction to stable isotopes ratios as tools to understand global, ecosystem and community level bio/geo cycles; light isotopes: H, N, C, O and S isotopes, geo cycles and ecological significance; sampling and analytical methodologies in stable isotope analysis.

This course aims to evidence the importance of natural history collections for the study of biodiversity, to show new tools and approaches to extract and disseminate biodiversity data from natural history collections and to increase awareness of young researchers for the scientific and cultural value of Natural History Museums.

Conversa com Galopim de Carvalho.

EvoS aims at turning evolutionary theory into a common language to areas that pertain to the natural world, including human affairs.