DEIO

Competências 4.0, num Sistema Financeiro 2.0 com Conceitos Regulamentares 5.0

Por Ana Carina Marques (Diretora Adjunta – Direção de Risco Global - NOVO BANCO).

Tens o que é necessário para ser um data scientist, numa das principais entidades bancárias em Portugal? Vem descobrir a visão pessoal da nossa convidada, percebendo as caraterísticas necessárias para alcançar com sucesso os desafios da banca atual, em permanente evolução e adaptação, sujeita a um enquadramento regulamentar cada vez mais ambicioso. Percebe os principais conceitos de risco de crédito e segue uma carreira com sucesso.

Avaliação do Risco Cardiovascular na Atividade Seguradora

Por Joana Fernandes (MULTICARE e CMAFcIO).

Hoje em dia, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte e incapacidade em Portugal. Tal como acontece na maioria dos países desenvolvidos, em Portugal tem-se verificado um envelhecimento demográfico da população, como resultado do declínio da natalidade e do aumento da longevidade. Face a esta realidade, as seguradoras de saúde têm de ser capazes de adequar a sua oferta à evolução demográfica.

Literatura e Ciência

Ao todo estão previstas sete sessões, com pelo menos um orador convidado. Em cada uma delas Dinis Pestana falará sobre livros que estejam relacionados com o tema em análise. O objetivo é conquistar leitores, sobretudo entre os estudantes universitários.

Páginas