Ciências em Harmonia

À Procura de Tempo: uma conversa sobre como geri-lo

Sala 6.1.36, Ciências ULisboa

Sessão do projeto Ciências em Harmonia, por Afonso Pereira e Sofia Knittel (GAPsi), a decorrer pelas 17h30 na sala 6.1.36.

 

O que é o Ciências em Harmonia?

Ciências ULisboa apresenta no ano letivo 2023/24 o seu projeto “Ciências em Harmonia” (C-H+). Comprometida com

  • o bem-estar da sua comunidade estudantil
  • a promoção das competências individuais e sociais de cada um

Porquê “C-H+”? Porque em harmonia:

  • se aprende melhor,
  • é mais fácil acreditar que somos capazes,
  • nos relacionamos melhor com o outro.

C-H+ cria um espaço físico e temporal de reunião e de partilha de outros iguais e de todos os outros diferentes.

C-H+ propõe atividades diversificadas e acolhe todas e cada uma das diferentes sensibilidades e interesses dos membros da comunidade de Ciências.

C-H+ oferece ao longo de todo o ano letivo dois momentos semanais abertos à comunidade estudantil:

  • segunda-feira ao final da tarde, momentos mais informativos e/ou formativos;
  • quarta-feira à hora de almoço, momentos mais descontraídos e experienciais.

C-H+ para promover dentro e fora de Ciências

  • uma vivência saudável
  • uma participação académica plena
  • a criação de laços significativos
  • uma cidadania mais ativa.

Sigam-nos no Instagram!

Logótipo Ciências em Harmonia

Mais informações

17h30

Aula aberta no âmbito da Unidade Curricular de Linguagens de Domínio, por Bruno Martinho (OutSystems).

Seminário Doutoral (Doutoramento em Informática), por Rodrigo Santos.

Título e data do workshop

Workshop no âmbito da recente adesão da Universidade de Lisboa à CoARA - Coalition for Advancing Research Assessment.

Mathematical Logic Seminar, por Jean-Baptiste Joinet (Université Jean Moulin, Lyon 3, France).

Esta atividade insere-se no projeto INVASIVES, desenvolvido por uma equipa de investigadores de Ciências ULisboa.

Talk @LASIGE, por Haily Merritt (Department of Informatics, Indiana University, Bloomington, IN, United States).

Talk @DI, por Nuno Paiva (Parlamento Europeu).

Título/data/local/orador do evento

Lisbon AI Seminar, por Francisco Laranjinha (CFCUL/RG2).

Título e datas de candidatura do programa, sobre um padrão em tons de roxo e laranja

Submissão de candidaturas até 14 de maio.

Título/data/local do evento e fotografia do orador

Conferência por Jordi Segalàs (professor associado na Universidade Politécnica de Catalunya - UPC Barcelona Tech; coordenador do grupo de investigação sobre Educação para a Sustentabilidade e Tecnologia).

Título do curso

Curso Avançado CEAUL / Gades Solutions.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Julian Oberdisse (Laboratoire Charles Coulomb - L2C, University of Montpellier, CNRS, France).

O workshop pretende levar à discussão as coleções botânicas, em particular as de botânica económica, mostrando diferentes perspetivas e olhares sobre as coleções e qual o seu papel na ciência e nas artes.

Colóquio de Matemática, por Guy Bouchitté (Université de Toulon).

Os oradores plenários irão falar sobre a importância da interdisciplinaridade de forma acessível para todos, estando previstas palestras e apresentação de pósteres por alunos.

Logótipo do LIP Summer Internship Program e fotografia de jovem investigador

Os estágios podem ter uma duração entre duas semanas e dois meses e realizam-se nos três polos do LIP - candidaturas até 15 de maio.

Logótipo do EVM 2024

Candidaturas até 15 de maio.

Aula aberta no âmbito da Unidade Curricular de Aprendizagem Profunda, por João Carreira (Deepmind).

Um evento dirigido aos alunos do ensino secundário, consistindo numa palestra sobre a microscopia e em visitas aos laboratórios de microscopia/demonstrações experimentais simples.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Pedro Assis (LIP).

O MUHNAC celebra o Dia Internacional dos Museus com um programa de atividades gratuitas com o mote da edição de 2024: Museus, Educação e Investigação.

Árvore florida

A minha Jornada pela Matemática: Descobertas, Escolhas e Desafios, por Ana Catarina Monteiro - estudante do Mestrado em Matemática (Licenciatura: Matemática).

Aula aberta no âmbito da Unidade Curricular de Aprendizagem Profunda, por Hugo Penedones (Inductiva).

Logótipos TWIN2PIPSA/União Europeia e título do evento

This workshop is open to all CIÊNCIAS ULisboa community - registration is mandatory.

O workshop contribui para aproximar a Ciência e as Políticas Públicas na construção de políticas informadas por evidências.

Páginas