Com Joana Moscoso (Native Scientist), Mariana Alves e Rafael Galupa (Cartas com Ciência) e Joana Loureiro e Rodrigo Abreu (Lab in a Box_IGC), a quem se juntam os convidados Ana Teles, Carolina Peralta, Carla Sousa e Yuri Bumba.
Inscrições
As crianças têm uma curiosidade natural pelo mundo que as rodeia, em todas as áreas. A ciência vive da curiosidade, pelo que ter um contacto próximo com a ciência desde uma tenra idade, e ter uma diversidade de cientistas como exemplos, pode não só contribuir para que as crianças cresçam questionando de forma mais ativa o mundo que as rodeia, como também transmitir que seguir ciência é possível para elas, se assim o quiserem no futuro. No entanto, fatores económicos ou sociais, entre outros, podem condicionar o contacto das crianças com a ciência.
Nesta sessão, vamos dar a conhecer alguns projetos, de âmbito nacional e internacional, que têm como ponto em comum comunicar ciência para este público exigente. Que desafios encontram? Como é que os cientistas podem ter um papel ativo a comunicar e a inspirar gerações mais novas?