Candidaturas aos Prémios Científicos Universidade de Lisboa / Caixa Geral de Depósitos

Designação dos prémios, sobre uma imagem abstrata em tons cor de laranja

Em 2024, a Universidade de Lisboa prossegue a sua missão de promover o avanço do conhecimento científico e tecnológico em Portugal. Serão lançados concursos, programas e iniciativas para promover o apoio à investigação em ciência, tecnologia e inovação em todas as áreas do conhecimento, assim como premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação internacional de reconhecida qualidade e impacto.

A Universidade de Lisboa passou também a alinhar os seus processos de avaliação de candidatos aos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/CGD com as melhores práticas internacionais, promovendo simultaneamente metodologias de avaliação mais qualitativas, robustas e integradas. Entre outras alterações, destaca-se a inclusão do formato de CV narrativo, para uma avaliação abrangente, inclusiva e efetiva dos percursos dos docentes e investigadores a realizar atividade nas Unidades de Investigação na Universidade de Lisboa.

Os Prémios Científicos instituídos pela ULisboa em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas e editoras internacionais de reconhecida qualidade premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação internacional de reconhecida qualidade e impacto.

Estes Prémios destinam-se a docentes e investigadores doutorados em efetividade de funções à data do final de candidatura, e bolseiros de pós-doutoramento, que exerçam atividade de investigação na Universidade de Lisboa há, pelo menos, dois anos, que sejam residentes em Portugal e satisfaçam os requisitos expressos no Regulamento.

As candidaturas decorrem até 23 de fevereiro de 2024 e adotam uma nova metodologia de avaliação.

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.