Seminar in Biomedical Engineering and Biophysics

EU Marie Curie PhD programme: inovar, juntando Deep Learning para análise de imagens médicas à equação

Sala 1.4.14, Ciências ULisboa

Por Cristiana Tiago.

Cristiana Tiago is 26 years old and graduated on Biomedical Engineering and Biophysics from the Faculty of Sciences of the University of Lisbon in 2018, spending a few months in Padova (Italy) with the Department of Information Engineering. Also, in 2018 she was awarded her Master’s degree in the same field with a specialization in Clinical Engineering and Medical Instrumentation after spending one year at the Eindhoven University of Technology, closely with Philips Research, working on Deep Learning algorithms for Cardiac Magnetic Resonance images analysis. Her interests are mainly cardiac imaging processing and machine learning.

She joined GE Healthcare and the Marie Curie PhD programme, MARCIUS, in March 2020 as one of the Early Stage Researchers. The main objective of her project is to generate 3D echocardiography images using Generative Neural Networks and create a synthetic dataset of 3D images which shall be used for research purposes such as the development of a fully automatic pipeline to perform 3D myocardial segmentation and landmark detection using Deep Learning algorithms.

IBEB - Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica

Seminário do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia de Ciências ULisboa, por Pedro Pinto (Valorcar).

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Vania Silverio (INESC Microsistemas e Nanotecnologias, IST).

Logótipo do projeto "Observar e Aprender"

A 17.ª edição do projeto decorre no 1.º semestre de 2022/2023.

Banner do evento

Reasoning Seminar, por Norbert Gratzl (Munich Center for Mathematical Philosophy, Ludwig-Maximilian University Munich).

Banner do evento

Evento no âmbito do Ciclo de Conferências "Conversas à 6.ª", promovido pela redeMOV da Universidade de Lisboa.

Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores 2022, sobre um fundo verde

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real recebem a grande festa da ciência.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.