Escola / Simpósio

Data Science in (Astro)Particle Physics and Cosmology: the Brigde to Industry (Evento Cancelado)

Universidade de Coimbra

O evento é destinado a estudantes, PhD e jovens pós-docs em física e engenharia, com o objetivo de mostrar as enormes sinergias existentes entre a física fundamental e a indústria.

O evento é estruturado em duas partes: uma escola (16 a 17 de março) e um simpósio (18 a 19 de março). Os primeiros dois dias serão dedicados aos cursos de Data Science atualmente usado em HEP (High Energy Physics) e física de astropartículas, enquanto durante o simpósio diferentes empresas apresentarão as suas tendências atuais, necessidades e trabalho diário relacionado à Data Science. Parte do tempo será dedicada a um data challenge, com a oportunidade para os participantes de apresentar os resultados obtidos durante o evento no último dia, 20 de março.

Mais informações: https://www.lip.pt/data-science-2020/ / Ds2020.loc@lip.pt.

The event is aimed at students, PhD and young post-docs in physics and engineering, with the goal to show the huge synergies existing between fundamental physics and industry.

The event is structured in two parts: a School (16-17 of March) and a Symposium (18-19 of March). The first two days will be dedicated to courses on data science currently used in HEP (High Energy Physics) and astroparticle physics, while during the symposium different companies will present their current trends, needs and daily work related to Data Science. Part of the time will be dedicated to a data challenge, with the opportunity for the participants to show the results they obtained during the event on the last day, March 20.

For further information, please visit our website (https://www.lip.pt/data-science-2020/) or contact us at Ds2020.loc@lip.pt.

LIP - Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas

Speaker: Lucio Boccardo (Università di Roma La Sapienza).

To get access to the password, please register on the website or contact one of the organizers.

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Apresentações de João Cordovil (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa / Ciências ULisboa) e Diana Barbosa (Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa).

The Sustainable Energy Week, organised by the European Commission each year in June, will be organised as an online event this year on 23 to 25 June, under the theme "Beyond the crisis: clean energy for green recovery and growth".

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

New date: September 14th-16th, 2020.

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

Overview: Currently, climate changes or alterations are known to be reflected on the stable isotope ratios of Hydrogen, Nitrogen, Carbon, Oxygen and Sulphur present in atmospheric gas forms, fresh or ocean water, as well as in plants and animals and organi

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.