Gaia: Mapping the Galaxy - A Journey from Launch to Legacy
Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por André Moitinho (LIP).
Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por André Moitinho (LIP).
Uma oportunidade única para interagir com a comunidade global de computação científica, com inscrições (preço reduzido) até 02 de maio.
Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Josh Klein (University of Pennsylvania).
O workshop é destinado a estudantes e investigadores em inicio de carreira que tenham interesse na aplicação de técnicas de machine learning à física de altas energias, com especial referência às experiências do LHC no CERN.
Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por António Gomes (LIP).
Um encontro que homenageia as várias gerações de mulheres do grupo do LIP que participam na experiência ATLAS, no colisionador LHC do CERN. Este evento celebra décadas de liderança e contributos femininos num dos maiores projetos científicos do mundo.
As observações da missão espacial Gaia da Agência Espacial Europeia (ESA) chegaram ao fim.
The objective of the course is to introduce the physics, analysis methods and results on the physics areas covered by the LHC experiments.
Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Alessio Boletti (LIP).
Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por João Guimarães da Costa (Institute of High Energy Physics, Chinese Academy of Sciences).