Horários de atendimento - Verão 2017

O horário de atendimento ao público de algumas unidades será alterado em julho e agosto de 2017.

Unidade Horário de atendimento
Secretaria Académica / Tesouraria
(Atendimento Geral)
14 julho a 31 agosto: 10h00-13h00
Atendimento no horário pós-laboral não disponível.
Direção de Serviços Informáticos 24 julho a 04 agosto | 24 agosto a 01 setembro: 09h00-17h00
O atendimento presencial estará encerrado de 07 a 23 de agosto, mantendo-se os suportes telefónico (ext. 21248) e e-mail (suporte@ciencias.ulisboa.pt).

C4
10 julho a 04 agosto: 09h00-17h00
07 a 11 agosto: 10h00-12h00 (atendimento presencial no balcão da Biblioteca – sala de leitura encerrada)
14 a 23 agosto: A Biblioteca do C4 estará encerrada, sem atendimento presencial
24 e 25 agosto: 14h00-16h00 (atendimento presencial no balcão da Biblioteca – sala de leitura encerrada)
28 agosto a 08 setembro: 09h00-17h00

C8
A Biblioteca do C8 estará encerrada a partir do dia 10 de julho, até data a anunciar (os serviços estão disponíveis na Biblioteca do C4, de acordo com o calendário anunciado).

Extensões Departamentais
Biologia (C2): Encerrada de 01 de agosto a 01 de setembro.
Estatística e Investigação Operacional (C6): Encerrada de 07 a 23 de agosto.
Geologia (C6): Encerrada de 01 de agosto a 01 de setembro.
Informática (C6): Encerrada de 07 de agosto a 08 de setembro.
Matemática (C6): Encerrada de 03 a 27 de agosto.

Biblioteca José Pinto Peixoto (IDL):
Encerrada de 01 a 31 de agosto.

Núcleo de Expediente

07 a 23 de agosto: 09h00-12h30 | 13h30-16h00

Mais se informa que os Departamentos da FCUL encerram de 07 a 23 de agosto de 2017.

Queres inovar o teu currículo e não sabes como?? Queres apostar na tua formação? Então esta é a oportunidade ideal para ti!!

Por Emma Berdan (Department of Marine Sciences, University of Gothenburg, Sweden).

Por Pedro Miranda (FCUL).

A iniciativa pretende perpetuar a fluidez do conhecimento na comunidade da Faculdade de Ciências, bem como reter o interesse dos alunos nos eventos de divulgação científica.

Por Jafar Adibi (Talkdesk - Head of Data Science and AI).

Candidaturas abertas até 28 de fevereiro de 2018.

O 2.º workshop do ScienceIN2Business vai percorrer o caminho do empreendedor desde a ideia até à criação do negócio.

Por Clara Cordeiro (CEAUL & Departamento Matemática, FCT - Universidade do Algarve).

Por Muhammad Ali Khan (FCUP).

Por Pedro Moura (CMAF-CIO, Ciências – ULisboa).

O mundo que nos rodeia é um manancial inesgotável de problemas à espera de serem resolvidos.

Por Alice Soares (Scientific Officer, Data Processing and Forecasting Systems, Weather and Disaster Risk Reduction Services Department, World Meteorological Organization).

A Jerónimo Martins estará presente na FCUL com o evento “Kick Start Your Morning, Kick Start Your Future”.

Apply now for activities assisting start-ups and SMEs.

Candidaturas a decorrer até 02 de março de 2018, mediante preenchimento de formulário disponível em www.bluepharma.pt/innovationaward.

A Universidade de Lisboa atribuirá o título de Doutor Honoris Causa à Professora Doutora Bernadette Bensaude-Vincent, por proposta da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Por Daniel Barlet (Inst. Élie Cartan, Lorraine).

Estes cursos breves, dirigidos aos alunos de licenciatura (e mestrado) em Biologia da FCUL, têm como objetivo complementar o seu plano curricular e a oferta já existente para este público-alvo, e decorrem sobretudo aos fins de semana e feriados para evitar sobreposição com

Está a decorrer o período para a apresentação de candidaturas a financiamento no âmbito do Fundo Azul, direcionado a:

A specialized course on the Physics at the Large Hadron Collider is organized by LIP in the framework of the International Doctorate Network in Particle Physics, Astrophysics and Cosmology (IDPASC).

Sessão dirigida aos alunos finalistas de qualquer ciclo de estudos da FCUL.

Entrada livre, mediante inscrição prévia.

Por Paulo Amorim (Instituto de Matemática - Universidade Federal do Rio de Janeiro).

As provas, requeridas por Filipe Medeiros Rosas, decorrem nos dias 08 e 09 de março de 2018.

A Comissão Europeia lançou recentemente uma série de consultas públicas, agregadas por áreas políticas, para a preparação do próximo orçamento europeu a longo prazo, pós-2020 (MFF).