Horários de atendimento - Verão 2017

O horário de atendimento ao público de algumas unidades será alterado em julho e agosto de 2017.

Unidade Horário de atendimento
Secretaria Académica / Tesouraria
(Atendimento Geral)
14 julho a 31 agosto: 10h00-13h00
Atendimento no horário pós-laboral não disponível.
Direção de Serviços Informáticos 24 julho a 04 agosto | 24 agosto a 01 setembro: 09h00-17h00
O atendimento presencial estará encerrado de 07 a 23 de agosto, mantendo-se os suportes telefónico (ext. 21248) e e-mail (suporte@ciencias.ulisboa.pt).

C4
10 julho a 04 agosto: 09h00-17h00
07 a 11 agosto: 10h00-12h00 (atendimento presencial no balcão da Biblioteca – sala de leitura encerrada)
14 a 23 agosto: A Biblioteca do C4 estará encerrada, sem atendimento presencial
24 e 25 agosto: 14h00-16h00 (atendimento presencial no balcão da Biblioteca – sala de leitura encerrada)
28 agosto a 08 setembro: 09h00-17h00

C8
A Biblioteca do C8 estará encerrada a partir do dia 10 de julho, até data a anunciar (os serviços estão disponíveis na Biblioteca do C4, de acordo com o calendário anunciado).

Extensões Departamentais
Biologia (C2): Encerrada de 01 de agosto a 01 de setembro.
Estatística e Investigação Operacional (C6): Encerrada de 07 a 23 de agosto.
Geologia (C6): Encerrada de 01 de agosto a 01 de setembro.
Informática (C6): Encerrada de 07 de agosto a 08 de setembro.
Matemática (C6): Encerrada de 03 a 27 de agosto.

Biblioteca José Pinto Peixoto (IDL):
Encerrada de 01 a 31 de agosto.

Núcleo de Expediente

07 a 23 de agosto: 09h00-12h30 | 13h30-16h00

Mais se informa que os Departamentos da FCUL encerram de 07 a 23 de agosto de 2017.

As Conferências do CIUHCT são um ciclo de palestras organizados anualmente pelo CIUHCT sobre assuntos de História das Ciências e da Tecnologia.

Ana Rita da Silva Ferreira defende a dissertação “Otimização dos serviços de cuidados de saúde: planeamento de cirurgias eletivas em hospitais públicos".

Por Nuno M. Pedroso (Post-doc researcher CENA/São Paulo University and cE3c collaborator - Conservation Ecology group).

Pode a matemática ajudar a resolver os problemas do Turismo?

Por Henrique Leitão e Joaquim Alves Gaspar (FCUL).

Esta sessão conta com a participação de Cristina Branquinho (Ce3c, FCUL),  Luísa Nogueira (CCDR-LVT), Jorge Maia Alves (FCUL), André Borges (aluno FCUL) e moderados por Ricardo Trigo (IDL, FCUL).

O concerto conta com a presença da Orquestra Académica da Universidade de Lisboa, do Coro da Universidade de Lisboa, do Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa e do Coro Essence Voices.

Por César Rodrigo (Academia Militar, CMAF-CIO, CINAMIL).

Por Imme Van Den Berg (Universidade de Évora).

Por Fernando Buitrago (IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço).

Criado no seguimento do ciclo de oficinas Leguminosas no Ponto!, este livro  representa o culminar de um ano de consciencialização coordenado pelo MUHNAC-ULisboa para os benefícios e potencialidades das leguminosas secas em Portugal e no mundo.

Por Jean-Éric Pin (Institut de Recherche en Informatique Fondamentale, CNRS et University Paris-Diderot).

Por Bruno Sousa (University of Cincinnati).

Catarina Pereira Rodrigues da Venda defende a dissertação “Análise da presença de variáveis mediadoras”.

André Lourenço Gonçalves defende a dissertação "Inclusion of biology in treatment planning for proton therapy".

Marta Carrilho defende a dissertação "Development of an Exoskeleton Model in a Neurorehabilitation Perspective".

Tomás Ferreira defende a dissertação "Computer aided method for 3D assessment of the lower limb alignment for orthopedic surgery planning".

The aim of this mini-symposium is to promote interactions among students, teachers and researchers.

O horário de atendimento ao público de algumas unidades será alterado durante o período do Natal e Ano Novo:

Patrícia de Jesus Gonçalves defende a tese "Structure and biology of the southern component of blue whiting (Micromesistius poutassou) population in Northeast Atlantic".

Ivana Bosnic Coelho defende a tese "Nearshore sedimentary dynamics in a wave-dominated coast".

De 1 a 31 de dezembro, candidate-se a um período de estudos ou estágio.

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 05 de janeiro de 2018.

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento prolongadas até 08 de janeiro de 2018.

A Universidade de Lisboa promove mais um concurso para a atribuição de Bolsas de Doutoramento.

Formalize a suacandidatura entre os dias 12 de dezembro de 2017 e 09 de janeiro de 2018.