Horários de atendimento - Verão 2017

O horário de atendimento ao público de algumas unidades será alterado em julho e agosto de 2017.

Unidade Horário de atendimento
Secretaria Académica / Tesouraria
(Atendimento Geral)
14 julho a 31 agosto: 10h00-13h00
Atendimento no horário pós-laboral não disponível.
Direção de Serviços Informáticos 24 julho a 04 agosto | 24 agosto a 01 setembro: 09h00-17h00
O atendimento presencial estará encerrado de 07 a 23 de agosto, mantendo-se os suportes telefónico (ext. 21248) e e-mail (suporte@ciencias.ulisboa.pt).

C4
10 julho a 04 agosto: 09h00-17h00
07 a 11 agosto: 10h00-12h00 (atendimento presencial no balcão da Biblioteca – sala de leitura encerrada)
14 a 23 agosto: A Biblioteca do C4 estará encerrada, sem atendimento presencial
24 e 25 agosto: 14h00-16h00 (atendimento presencial no balcão da Biblioteca – sala de leitura encerrada)
28 agosto a 08 setembro: 09h00-17h00

C8
A Biblioteca do C8 estará encerrada a partir do dia 10 de julho, até data a anunciar (os serviços estão disponíveis na Biblioteca do C4, de acordo com o calendário anunciado).

Extensões Departamentais
Biologia (C2): Encerrada de 01 de agosto a 01 de setembro.
Estatística e Investigação Operacional (C6): Encerrada de 07 a 23 de agosto.
Geologia (C6): Encerrada de 01 de agosto a 01 de setembro.
Informática (C6): Encerrada de 07 de agosto a 08 de setembro.
Matemática (C6): Encerrada de 03 a 27 de agosto.

Biblioteca José Pinto Peixoto (IDL):
Encerrada de 01 a 31 de agosto.

Núcleo de Expediente

07 a 23 de agosto: 09h00-12h30 | 13h30-16h00

Mais se informa que os Departamentos da FCUL encerram de 07 a 23 de agosto de 2017.

Estes cursos breves, dirigidos aos alunos de licenciatura (e mestrado) em Biologia da FCUL, têm como objetivo complementar o seu plano curricular e a oferta já existente para este público-alvo, e decorrem sobretudo aos fins de semana e feriados para evitar sobreposição com

A iniciativa, que conta com a participação de José Francisco Rodrigues (Departamento de Matemática da FCUL), está integrada no FOLIO - Festival Internacional de

Por Pedro Machado (Investigador do IA e da Faculdade de Ciências da Universidade Lisboa).

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 22 de outubro de 2017.

Mais informações disponíveis na página do Programa Doutoral.

Por Jan Beirlant (Catholic University of Leuven - Belgium).

No âmbito do projeto Europeu ALTHOUR, a FCUL, em conjunto os seus parceiros da ULisboa e as Universidades de Maastricht, Leuven e Macerata, está a organizar um curso de outono em empreendedorismo, coordenado pelo professor Dominik Mahr da Universidade de Maastricht.

There are thousands of totally sequenced genomes freely available in the Internet. The number keeps on growing as at least one genome sequence is released every day.

A sessão contará com apresentações de Miguel Tavares da Silva (IST), Paulo Fernandes (IST), Mónica Oliveira (IST) e Vera Moniz-Pereira (FMH).

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento a decorrer até 24 de outubro de 2017.

O Tec Labs é o epicentro do empreendedorismo em Ciências e faz parte da Startup Europe University Network, que, todos os anos, promove uma semana de eventos pela europa fora!

Por Carla Nunes (Escola Nacional de Saúde Pública - UNL).

Por Simão Herdade (Yahoo, São Francisco, EUA).

Por Léonard Monsaigeon (Grupo de Física Matemática – Universidade de Lisboa).

Por Walter Rocchia (Italian Institute of Technology, Italy).

The Joint Programming Initiative Healthy and Productive Seas and Oceans (JPI Oceans) is a coordinating platform, established in 2011, open to all EU Member States and Associated Countries.

Por Daniele Cassani (Università degli Studi dell'Insubria and RISM).

A sessão, moderada por Luísa Schmidt (ICS), conta com a participação de Cláudia Monge (FD), Susana Fonseca (ICS/Associação Zero), Francisco Jaime Quesado (ESPAP) e Beatriz Oliveira (Ordem dos N

Tatiana Pedro Cordeiro Costa defende a dissertação "Development and optimization of lithium formate EPR dosimetry for proton radiation therapy".

Por Susana Ferreira (Instituto Politécnico de Leiria).

Sessão de informação sobre oportunidades de financiamento e participação da comunidade de Ciências no âmbito das ERC - European Research Council Grants e das Ações COST.

Durante os 6 dias deste curso (28 e 29 de outubro; 4, 5, 11 e 12 de novembro), vai ter oportunidade de aprender a esboçar e a desenhar utilizando técnicas a preto e branco com tinta-da-china, grafite, bic, podendo incluir uma demonstração em scratchboard.

Por Francisco Lobo (IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço).