Entidades de Acolhimento

No âmbito do Erasmus +, poderá realizar um estágio em Instituições de Ensino Superior (centros de investigação ou laboratórios associados) empresas públicas ou privadas, Centros ou Institutos de investigação, Organizações sem fins lucrativos, Organizações Não Governamentais (ONGs), Fundações.
Assim, não sendo necessária a existência de um acordo bilateral entre a entidade de envio e a de acolhimento, o candidato dispõe de uma grande liberdade de opção na escolha do seu local de estágio, dentro do espaço geográfico europeu.

Eis alguns links úteis para a pesquisa de ofertas/oportunidades de estágio a nível internacional:

Praticamente todas as entidades são elegíveis como entidades de acolhimento. Excetuam-se os seguintes tipos de organizações: instituições da UE, incluindo agências especializadas; organizações gestoras de programas da UE, como agências nacionais (para evitar possíveis conflitos de interesses e/ou duplo financiamento).