Lançamento de Notas - via ficheiro excel

Instruções

1. Aceder à pauta desejada através da opção 'Lançar Notas'

2. Escolher a opção 'Exportar Dados (Excel)' (canto superior direito)

3. Irá ser gerado um ficheiro Excel c/ todos os dados necessários (curso-nºaluno) para a posterior importação.

4. Guarde o ficheiro no formato XLSX (p.e. PautaDocenteLND.xlsx) e abra para edição.

5. Preencha a coluna NOTA com valores válidos (vazio ou 0-20). ATENÇÂO: O valor que vem por defeito, "---", não é válido na importação.

6. Quando acabar de preencher o EXCEL, escolha a opção 'Importar Notas Excel'

8. Escolha a configuração 'ALUNOS' e indique as letras das colunas excel correspondentes aos campos CURSO, ALUNO e NOTAS

9. Se tudo correr bem irá aparecer um mensagem de sucesso.

10. Caso deseje eliminar as notas importadas, escolha a opção 'Eliminar Notas Importadas'

Erros comuns

- Se a coluna NOTA tiver um valor diferente de vazio ou 0-20 irá dar o seguinte erro:

- Se o excel importado não estiver no formatado MS-EXCEL 2007, XLSX, irá dar o seguinte erro: