Informática

Anúncios Recentes

(Anúncios anteriores)

2017/Outubro/13: Abertura de Bolsa de Mérito Social

A Direção de Serviços Informáticos anuncia a abertura de 1 bosa de mérito social. O bolseiro integrará em part-time a equipa de suporte, realizando tarefas de atendimento e apoio aos utilizadores e manutenção de laboratórios. Os critérios, condições de acesso e forma de candidatura podem ser encontradas no Aviso de Abertura. Para informações adicionais, poderão contactar a DSI ao balcão ou através do e-mail de suporte. As candidaturas decorrerão entre 23 e 30 de outubro.

2017/Março/21: Reposição do serviço Dreamspark

O serviço dreamspark que permite obter software Microsoft para uso académico gratuitamente ou a custos muito reduzidos foi reposto e pode ser utilizado nas condições habituais.

2017/Março/09: Abertura de 2 bolsas de Mérito Social

A Direção de Serviços Informáticos anuncía a abertura de 2 bolsas de mérito social para integrar em part-time a equipa de suporte. Os critérios de seleção, condições de acesso e forma de candidatura estão publicados no Aviso de Abertura. Para informações adicionais, deverão contactar a DSI ao balcão ou através do e-mail de suporte.

2017/Fevereiro/22: Licenças indisponíveis através da plataforma Dreamspark

As licenças obtidas através da plataforma Dreamspark encontram-se atualmente indisponíveis. A situação já foi reportada à Reitoria e entretanto estamos à espera de uma resposta. Lamentamos o sucedido e os incómodos causados.

2017/Fevereiro/15: Respostas a Perguntas Frequentes sobre o Fénix

Está disponível uma página com respostas às questões mais frequentes que têm vindo a ser colocadas sobre o Fénix pelos docentes. Esta página irá sendo atualizada com frequência.

2017/Janeiro/30: Alteração temporária do horário de atendimento

A DSI - Direção de Serviços Informáticos informa que, excecionalmente, o horário de atendimento ao público entre os dias 06 e 17 de fevereiro de 2017 será das 09h00 às 16h00.

O horário de atendimento habitual (2.ª a 6.ª: 08h00-18h00; 3.ª: 08h00-19h00) será retomado no dia 20 de fevereiro.

2017/Janeiro/23: Nova infraestrutura de rede sem fios no edifício C6

A Direção de Serviços Informáticos (DSI) informa que na 2a feira, 23 de janeiro, será ativada a nova rede sem fios do edifício C6. A utilização da nova rede não obriga a qualquer alteração na configuração dos computadores ou dispositivos móveis que lhe acedem. Espera-se mesmo que a mudança seja transparente para a maioria dos dispositivos. Para além de uma substancial melhoria na cobertura e largura de banda disponíveis, a nova rede introduz também algumas alterações no modelo de serviço. Os utilizadores que acedam à eduroam no edifício C6 (e apenas esses) passarão automaticamente a ter acesso aos mesmos serviços disponibilizados quando se ligam utilizando a VPN de Ciências. Ou seja, passa a ser desnecessário o estabelecimento de VPN para aceder a serviços como o sistema de impressão de Ciências. A DSI irá prestar particular atenção aos problemas que venham a surgir com esta mudança. Sendo 2a feira o dia de transição é expectável que vão surgindo pequenas perturbações ao longo do dia. Assim, agradecemos aos utilizadores que reportem todos os problemas que venham a sentir, mas apenas se eles se mantiverem na 3a feira. Para tal, deverão utilizar o endereço de correio eletrónico da equipa de suporte (suporte@ciencias.ulisboa.pt) ou a extensão 21248.

2016/Agosto/02: Plataforma do Moodle indisponível

A Direção de Serviços Informáticos (DSI), antigamente designada por Unidade de Informática, informa que a plataforma do Moodle irá ficar indisponível durante o dia 8 e 9 de Agosto de 2016, prevendo que o mesmo se encontre disponível no dia 9 de Agosto após as 14h. Todo o conteúdo da plataforma Moodle será migrada para o Moodle Arquivo.

2016/Julho/14: Serviço de partilha e armazenamento de ficheiros online

A Unidade de Informática (UI) anuncía a disponibilidade de um serviço de armazenamento e partilha de ficheiros denominado Cirrus. Este serviço está disponível para toda a comunidade e permite também o acesso às áreas pessoais a partir de qualquer ponto. Para mais informações, consultar a página de tutorial do serviço.