Opinião

É tempo de parar, refletir e agradecer

Pescoço inclinado para trás

Em 2021 viveram-se momentos alegres e tristes, normais e inesquecíveis, dentro e fora de portas… Uns com maior protagonismo, outros passando quase despercebidos, quase todos essenciais

Unsplash - Alex Hiller
Ana Subtil Simões
Ana Subtil Simões
Fonte ACI Ciências ULisboa

Em dezembro é tempo de olhar para as histórias que contamos ao longo do ano e também para aquelas que desejamos narrar no ano seguinte. Há sempre histórias para contar e a atualidade não é só ditada pelo tempo, mas também pelas pessoas e pelos seus feitos, que têm sempre um lugar certo, mesmo em horas incertas.

Esta altura do ano é ideal para parar e refletir e sobretudo agradecer aos alunos, alumni, professores, investigadores e todos os outros funcionários desta “casa”, aqueles que continuam no ativo, os que se reformaram e aos que já não estão entre nós. Há um legado, sempre.

Em 2021 viveram-se momentos alegres e tristes, normais e inesquecíveis, dentro e fora de portas… Uns com maior protagonismo, outros passando quase despercebidos, quase todos essenciais.

O denominador comum a estes acontecimentos passados, presentes e futuros é um único: as pessoas! São elas que fazem a diferença em quase tudo e é por elas que se superam as maiores adversidades… Sem elas não há humanidade.

Hoje, mais do que nunca, há necessidade de tornar o nosso dia-a-dia útil… que cada um de nós seja livre e resiliente para continuar a sua missão.

Ana Subtil Simões, Área Comunicação e Imagem Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt