Empresa em destaque: Nevaro

Radar Tec Labs #15

Logotipo Radar

Décima quinta rubrica Radar Tec Labs, dedicada às atividades do Centro de Inovação da Faculdade. A empresa em destaque volta a ser a Nevaro

Tec Labs Ciências ULisboa

Este mês trouxe uma notícia há muito aguardada entre nós no Tec Labs: a nova spin-off de Ciências, criada pelas investigadoras Maria Helena Garcia e Andreia Valente, recebeu financiamento da Portugal Ventures para continuar o desenvolvimento do seu prometedor medicamento contra o cancro.

O mês foi também dedicado à aprendizagem, e por isso participámos num webinar relacionado com uma atividade a que nos dedicamos cada vez mais: mentoring entrepreneurs!

Este foi também o mês em que tivemos o prazer de ministrar um seminário sobre Valorização do Conhecimento para estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Por fim, a spin-off de Ciências Nevaro voltou a fazer das suas e assegurou o primeiro lugar do concurso Santa Casa Challenge, com um prémio no valor de 15.000€.

Voltaremos no próximo mês com mais novidades empreendedoras!

Nevaro
Imagem cedida pela Nevaro

Empresa em destaque

Nome: Nevaro
Ano de fundação: 2020
Website: nevaro.tech
Founders: Francisca Canais e Rita Maçorano

Os mais atentos terão reparado que a Nevaro foi já, no Radar Tec Labs de junho passado, a empresa em destaque. Optámos por singularizá-la de novo porque a sua atividade frenética traz sempre novidades importantes!

No início da pandemia da COVID-19, em 2020, a Nevaro viu todos os seus testes piloto - nomeadamente no Hospital da Luz - a serem interrompidos. Desde então, esta startup tecnológica decidiu, a par da mudança de paradigma da sociedade, reinventar-se e ajustar as suas soluções às novas necessidades de saúde. Assim sendo, fizeram um pivoting, tanto na abordagem à saúde mental - passando a adotar uma abordagem mais digital, colmatando a impossibilidade das pessoas acederem a cuidados presenciais -, quer no seu público-alvo - focando-se agora nas necessidades dos colaboradores de empresas, dadas as elevadas taxas de burnout e gestão da saúde mental. Nasceu então o Holi - uma app móvel para gestão da saúde mental que se alicerça numa abordagem baseada na evidência e holística. A app permite aos colaboradores de empresas (e de futuro, a qualquer pessoa) autogerir a sua saúde mental e bem-estar através de estratégias gamificadas baseadas na psicologia positiva, tendo a possibilidade de referenciação para apoio psicológico especializado. A Nevaro conquistou recentemente o 1.º Prémio no Santa Casa Challenge (Casa do Impacto), está atualmente no programa de aceleração Maze-X, e tem data prevista para lançamento oficial da app Holi para breve, estando de momento a terminar testes pilotos com várias empresas e instituições.

 

Tec Labs - Centro de Inovação com ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt