
Decorrerá de 03 a 07 de novembro de 2025, em Autrans, perto de Grenoble, a segunda edição da Unite! Research School. Este evento único reunirá estudantes de mestrado e doutoramento com investigadores e líderes da indústria de toda a Europa para uma experiência inesquecível.
O programa irá destacar alguns dos temas mais críticos e cativantes da atualidade, incluindo o espaço e a tecnologia, a biologia, a inteligência artificial e a cibersegurança. Explorará também as competências transversais necessárias aos aspirantes a cientistas.
Este curso é um Blended Intensive Programme (BIP), a sua conclusão proporciona a atribuição de 3 ECTS aos estudantes de mestrado e 30 horas de formação aos estudantes de doutoramento. As atividades incluirão workshops, painéis de discussão, desafios de investigação em colaboração e visitas a estruturas de investigação em Grenoble. A inscrição é gratuita e inclui alojamento e refeições de segunda-feira, dia 03, a sexta-feira, dia 07 de novembro de 2025. Poderá ser obtido financiamento adicional através de bolsa Erasmus +.
As candidaturas decorrem até 30 de julho e estão disponíveis na plataforma Metacampus.