Estudantes

Nós sabemos que os últimos tempos têm sido difíceis e que a normalidade à qual estávamos habituados parece ter terminado. Todos temos vindo a sentir isso na pele, mas também todos temos esperanças que os tempos voltem e que a "normalidade" seja restabelecida. Com isto dito, a AEFCL, em conjunto com os Núcleos aqui presentes, traz-vos algumas palavras de conforto! Continuem a criar memórias, apenas de maneira diferente daquela a que estamos habituados.

Atlantic Meriodional Transect

Carolina Sá, professora do DBV e investigadora do polo da Faculdade do MARE, doutorada em Ciências do Mar, juntamente com Andreia Tracana, Giulia Sent respetivamente mestre e estudante do mestrado em Ciências do Mar, também elas investigadoras do MARE Ciências ULisboa, participaram no cruzeiro AMT29, que atravessou o Atlântico, desde o Reino Unido até Punta Arenas, na América do Sul, a bordo do navio Discovery.

O primeiro período de matrículas para os alunos do 1.º ano, 1.ª vez em Ciências ULisboa decorreu de 10 a 14 de setembro. Pela primeira vez o processo é feito online.
Ciências falou com alguns dos novos estudantes para saber porque escolheram esta Faculdade assim como quais são as suas expectativas.

Mais qualidade de vida para estudantes tetraplégicos

No âmbito dos projetos “MoTHER – Mobilidade e Transição em Habitações Especiais e Reativas” e “HIPE – Habitações Interativas para Pessoas Excecionais”, Manuel J. Fonseca, Luís Carriço e Tiago Guerreiro, professores do Departamento de Informática e investigadores do Laboratório de Sistemas Informáticos de Grande Escala, irão desenvolver soluções tecnológicas para melhorar a qualidade de vida, nomeadamente a autonomização de pessoas com lesões vertebro medulares, alojadas em residências da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Páginas