IAESTE

Estágios Internacionais da IAESTE em 2018 - Candidaturas de 1 a 30 de novembro de 2017

 

A IAESTE - "International Association for the Exchange of Students for Technical Experience" -  fundada em 1948 no Imperial College de Londres, é uma organização internacional independente, não governamental e sem fins lucrativos, que promove o intercâmbio de estudantes universitários entre os países-membros.

Proporciona estágios profissionais qualificados e remunerados a estudantes de Engenharia, Ciência e Tecnologia e Artes Aplicadas, em mais de 80 países.

O Secretariado Nacional da IAESTE Portugal está sedeado no Instituto Superior Técnico (IST).

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa é Centro de Inscrição da IAESTE e os seus alunos candidatam-se aos estágios junto da Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno.

Estagiários Nacionais

Consultar aqui os países e as instituições que acolheram estagiários IAESTE da Faculdade de Ciências, nos últimos anos, e as áreas científicas em que os estágios foram desenvolvidos.

Mas atenção que estas não são as únicas áreas em que podem ser realizados estágios IAESTE! Praticamente todas as áreas científicas de Ciências podem ser abrangidas.

Estagiários Internacionais

Paralelamente, Portugal também acolhe nas suas empresas e instituições, estagiários IAESTE estrangeiros.
A Faculdade de Ciências, através dos seus Centros de Investigação, tem proporcionado estágios de 3 meses a alunos do mundo inteiro. Consultar aqui quais os Centros de Investigação que têm acolhido estagiários e as suas nacionalidades.