Erasmus+ 2021/2022

Fotografia de um computador portátil, com a mensagem "Join us online" no respetivo ecrã
Photo by Samantha Borges on Unsplash

Candidaturas ao Programa Erasmus+ Estudos e Estágios em 2021/2022

De 01 a 31 de dezembro, online no Fenix.

Destinatários: alunos de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento.

Alunos da FCUL com conta válida - deverás inserir os dados da tua conta de aluno e respetiva password em https://fenix.ciencias.ulisboa.pt/ e posteriormente aceder ao formulário de candidatura na secção “Candidato”.

Tipo de mobilidades:

Estudos durante o ano letivo 2021/2022 (um semestre ou um ano letivo);

Investigação (estágios):

  • Estágio para dissertação, tese ou projeto de estágio no ano letivo 2021/2022 ou estágio de verão 2021 - podem ser curriculares ou extracurriculares;
  • Estágio após a graduação - esta modalidade destina-se a futuros recém-graduados da Faculdade de Ciências da ULisboa, que tenham frequentado um ciclo de estudos conferente de grau (Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento), em qualquer área científica, e que se candidatem ainda enquanto alunos finalistas. Todos os participantes têm que terminar o estágio até à véspera de perfazer um ano de conclusão do curso. A data de conclusão do curso corresponde ao dia da obtenção do grau.

Mais informações:

Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno 
Localização: C4, sala 4.1.15
Horários de atendimento
https://ciencias.ulisboa.pt/pt/internacional


Devido às atuais circunstâncias, este ano não se realiza o evento Dia Internacional em Ciências, com a presença da equipa da Área de Mobilidade e de alunos no edifício C3.

 

Sessões informativas online para os alunos de Ciências

Física (23 novembro, 18h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 846 5968 6936 | Senha de acesso: 601360

Estatística e Investigação Operacional • Matemática (24 novembro, 11h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 811 5102 6209 | Senha de acesso: 804452

Biologia Animal • Biologia Vegetal (25 novembro, 11h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 822 4073 4057 | Senha de acesso: 581106

Informática (25 novembro, 15h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 850 0133 3145 | Senha de acesso: 964422

Química e Bioquímica (26 novembro, 13h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 884 6614 1159 | Senha de acesso: 090074

Geologia (26 novembro, 16h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 883 2355 6079 | Senha de acesso: 166868

Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia (27 novembro, 16h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 898 9760 4736 | Senha de acesso: 759594

 

Testemunhos de alunos Erasmus

Imagem ilustrativa do concurso

Concurso destinado a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.

Um ciclo de entrevistas com o objetivo de conhecer melhor os docentes do Departamento de Matemática de Ciências ULisboa.

Ciclo de workshops de promoção do bem-estar, relaxamento e criatividade.

A iniciativa pretende explorar a contribuição de novos modelos económicos para combater as alterações climáticas e simultaneamente promover uma recuperação económica e social, justa e equitativa, dentro dos limites do sistema natural.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, data e hora do evento; orador; logótipos das entidades organizadoras)

Uma parte do Universo não se vê, mas sente-se, como se fosse fantasma. O mais surpreendente é que essa parte é quase tudo o que existe: 95% do Universo!

Imagem ilustrativa do prémio

Um prémio dirigido aos jovens investigadores a trabalhar em Portugal com objetivos de investigação centrados no Atlântico, com candidaturas entre 01 e 28 de fevereiro de 2021.

Imagem ilustrativa da iniciativa (ameaças à vida marinha)

O projeto visa apresentar soluções que contribuam para o desafio atual da sustentabilidade dos Oceanos - candidaturas até 28 de fevereiro de 2021.

This course aims to explore ways of communicating science to non-specialized audiences, such as policy makers, industry, general public (including students and teachers), and media professionals, through their engagement and participation in citizen science activities.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações úteis (data e logótipo da entidade organizadora)

A specialised course on the Physics at the Large Hadron Collider is organised by LIP in the framework of the International Doctorate Network in Particle Physics, Astrophysics and Cosmology (IDPASC).

Mathematical Logic Webinar, por Sérgio Marcelino (Instituto de Telecomunicações - IST).

Ciclo de workshops de promoção do bem-estar, relaxamento e criatividade.

Fotografia da cidade de Grenoble, acompanhada do título e data do evento

Um evento com a participação de professores, funcionários, estudantes e membros da administração das sete Instituições de Ensino Superior que integram a Unite!, uma aliança de universidades europeias da qual faz parte a Universidade de Lisboa.

Representação de diagrama

Submissão de candidaturas até 10 de março de 2021.

The workshop series aims to contribute to a broader debate on the relation between science and policymaking.

Ciclo de workshops de promoção do bem-estar, relaxamento e criatividade.

Título do evento, acompanhado da data e dos logótipos das entidades organizadoras

Iniciativa no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Matemática.

Geometry Webinar, por Ricardo Campos (CNRS/University of Montpellier).

Logótipo do programa HiTech, acompanhado de informações úteis (objetivos e prazo de candidatura)

Candidaturas ao programa, destinado a capacitar investigadores na valorização dos resultados de investigação científica, a decorrer até 26 de março de 2021.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações úteis (data/hora/local)

Um debate aberto ao público, especialmente indicado a quem se interroga sobre a Matemática e o seu futuro.

This course aims at exploring how scientists can use social media as tools to enhance the communication of their research and the dialogue with society, and discussing the differences that exist in the work of scientists and journalists in terms of the methods and deadlines they meet and exploring how scientists and journalists can better articulate.

This course will teach how to apply the SWAT eco-hydrological model to assess the impacts of climate and associated changes on water-soil-plant interactions, and consequences to water resources, soil erosion and nutrient cycles.

Geometry Webinar, por Pierre Schapira (Professor emeritus Sorbonne University).

This course aims to provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R

This course aims to provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Logótipo da iniciativa

"Património e divulgação em Paleontologia" é o tema escolhido para esta edição do EJIP.

Páginas