Erasmus+ 2021/2022

Fotografia de um computador portátil, com a mensagem "Join us online" no respetivo ecrã
Photo by Samantha Borges on Unsplash

Candidaturas ao Programa Erasmus+ Estudos e Estágios em 2021/2022

De 01 a 31 de dezembro, online no Fenix.

Destinatários: alunos de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento.

Alunos da FCUL com conta válida - deverás inserir os dados da tua conta de aluno e respetiva password em https://fenix.ciencias.ulisboa.pt/ e posteriormente aceder ao formulário de candidatura na secção “Candidato”.

Tipo de mobilidades:

Estudos durante o ano letivo 2021/2022 (um semestre ou um ano letivo);

Investigação (estágios):

  • Estágio para dissertação, tese ou projeto de estágio no ano letivo 2021/2022 ou estágio de verão 2021 - podem ser curriculares ou extracurriculares;
  • Estágio após a graduação - esta modalidade destina-se a futuros recém-graduados da Faculdade de Ciências da ULisboa, que tenham frequentado um ciclo de estudos conferente de grau (Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento), em qualquer área científica, e que se candidatem ainda enquanto alunos finalistas. Todos os participantes têm que terminar o estágio até à véspera de perfazer um ano de conclusão do curso. A data de conclusão do curso corresponde ao dia da obtenção do grau.

Mais informações:

Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno 
Localização: C4, sala 4.1.15
Horários de atendimento
https://ciencias.ulisboa.pt/pt/internacional


Devido às atuais circunstâncias, este ano não se realiza o evento Dia Internacional em Ciências, com a presença da equipa da Área de Mobilidade e de alunos no edifício C3.

 

Sessões informativas online para os alunos de Ciências

Física (23 novembro, 18h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 846 5968 6936 | Senha de acesso: 601360

Estatística e Investigação Operacional • Matemática (24 novembro, 11h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 811 5102 6209 | Senha de acesso: 804452

Biologia Animal • Biologia Vegetal (25 novembro, 11h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 822 4073 4057 | Senha de acesso: 581106

Informática (25 novembro, 15h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 850 0133 3145 | Senha de acesso: 964422

Química e Bioquímica (26 novembro, 13h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 884 6614 1159 | Senha de acesso: 090074

Geologia (26 novembro, 16h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 883 2355 6079 | Senha de acesso: 166868

Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia (27 novembro, 16h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 898 9760 4736 | Senha de acesso: 759594

 

Testemunhos de alunos Erasmus

Fotografia de Chapim-azul

The goal of this course is to provide the participants with the most recent and practical knowledge on the use of Functional Diversity.

O evento reunirá alunos de Ciências ULisboa e do ISCAL, proporcionando-lhes uma oportunidade única para apresentarem e defenderem os seus projetos empreendedores num formato de pitch.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Susana Barbosa (INESC TEC, Porto, Portugal).

Logótipo CQE Days 2025

O encontro tem como objetivo divulgar e promover os resultados da investigação produzidos nos dois pólos do Centro de Química Estrutural (CIÊNCIAS e IST), estimulando a criatividade, o trabalho interdisciplinar e o espírito científico.

Palestra de divulgação das atividades e oportunidades do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers).

Seminário de Lógica Matemática, por Eduardo Magalhães (Universidade do Porto).

Mão a segurar em globo de vidro

Curso acreditado pelo CCPFC para efeitos de progressão na carreira dos professores na dimensão cientifico-pedagógica dos grupos 230, 420, 510, 520 e 560, com candidaturas até 30 de abril.

Seminário de Geometria e Física, por Tomás Inácio (FCUL, Universidade de Lisboa).

The aim of this event is to illustrate the importance of interdisciplinarity. To do so the meeting will bring together researchers from different areas who work in interdisciplinary fields within Ciências ULisboa

Cardume

Seminário Doutoral I (Doutoramento em Biologia), por Eduardo Miguel Onofre Feijão.

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por José Manuel Rebordão (FCUL - DF).

Seminário de Análise e Equações Diferenciais, por João Pedro Ramos (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada).

Logótipo do LIP Summer Internship Program

Um programa destinado a estudantes de Física e Engenharia com interesse em investigação científica e tecnológica, com candidaturas até 15 de maio (nova data).

“Coroa de Flores” cósmica

Seminário do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, por Federica Loiacono (INAF OAS Bologna, Italy).

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por João Amaral (Department of Physics and CICECO, University of Aveiro, Portugal).

Seminário de Análise e Equações Diferenciais, por Wladimir Neves (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Título/data/local do evento, logótipos das entidades organizadoras e fotografia de peixe

The event aims to facilitate the exchange of information and knowledge among professionals to advance the understanding, collaboration and capabilities of aquaculture to respond to the impact of climate change in a rapidly changing global environment.

Composição do logótipo da ULisboa e de representação do rosto humano à base de relógios

22 de maio - dois dos doze finalistas da competição são alunos de CIÊNCIAS.

Seminário de Análise e Equações Diferenciais, por Leonid Berlyand (Penn State University).

Seminário do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, por Pier-Stefano Corasaniti (Observatoire de Paris-Meudon, France).

Uma oportunidade única para interagir com a comunidade global de computação científica.

Logótipo Moodle

Ação de formação para docentes e investigadores de CIÊNCIAS.

Logótipo Mentimeter

Ação de formação para docentes e investigadores de CIÊNCIAS.

Título/data/local do evento e iconografia representativa de energias renováveis

Inscrições até 16 de maio! Junta-te a esta revolução energética e faz a diferença!

Neste curso ficarás a saber como te podes tornar um permacultor eficiente, produtivo e consciente! O curso está preparado para iniciantes na prática de permacultura.

Páginas