Erasmus+ 2021/2022

Fotografia de um computador portátil, com a mensagem "Join us online" no respetivo ecrã
Photo by Samantha Borges on Unsplash

Candidaturas ao Programa Erasmus+ Estudos e Estágios em 2021/2022

De 01 a 31 de dezembro, online no Fenix.

Destinatários: alunos de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento.

Alunos da FCUL com conta válida - deverás inserir os dados da tua conta de aluno e respetiva password em https://fenix.ciencias.ulisboa.pt/ e posteriormente aceder ao formulário de candidatura na secção “Candidato”.

Tipo de mobilidades:

Estudos durante o ano letivo 2021/2022 (um semestre ou um ano letivo);

Investigação (estágios):

• Estágio para dissertação, tese ou projeto de estágio no ano letivo 2021/2022 ou estágio de verão 2021 - podem ser curriculares ou extracurriculares;
  • Estágio após a graduação - esta modalidade destina-se a futuros recém-graduados da Faculdade de Ciências da ULisboa, que tenham frequentado um ciclo de estudos conferente de grau (Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento), em qualquer área científica, e que se candidatem ainda enquanto alunos finalistas. Todos os participantes têm que terminar o estágio até à véspera de perfazer um ano de conclusão do curso. A data de conclusão do curso corresponde ao dia da obtenção do grau.

Mais informações:

Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno
Localização: C4, sala 4.1.15
Horários de atendimento

Devido às atuais circunstâncias, este ano não se realiza o evento Dia Internacional em Ciências, com a presença da equipa da Área de Mobilidade e de alunos no edifício C3.

Sessões informativas online para os alunos de Ciências

Física (23 novembro, 18h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 846 5968 6936 | Senha de acesso: 601360

Estatística e Investigação Operacional • Matemática (24 novembro, 11h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 811 5102 6209 | Senha de acesso: 804452

Biologia Animal • Biologia Vegetal (25 novembro, 11h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 822 4073 4057 | Senha de acesso: 581106

Informática (25 novembro, 15h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 850 0133 3145 | Senha de acesso: 964422

Química e Bioquímica (26 novembro, 13h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 884 6614 1159 | Senha de acesso: 090074

Geologia (26 novembro, 16h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 883 2355 6079 | Senha de acesso: 166868

Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia (27 novembro, 16h00)
Sessão Zoom | ID da reunião: 898 9760 4736 | Senha de acesso: 759594

Testemunhos de alunos Erasmus

O evento pretende aprofundar o conhecimento sobre o estuário do Tejo e zonas oceânicas adjacentes, bem como debater medidas de salvaguarda destes ecossistemas e mobilizar para a criação de projetos-piloto de intervenção.

Composição de fotografias de alunos e da Reitoria da ULisboa

A ULisboa participa nos webinars “Universidade de Lisboa - Um diploma com marca internacional”, dirigidos à América Latina e ao Brasil.

Título, data, orador e localização do evento

RSS Meetup, por Afonso Falcão (LASIGE, DI-FCUL).

Uma conversa entre quatro Biólogos que há vários anos trabalham em Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) em Portugal.

Título e imagem ilustrativa do evento

Webinars da redeSAÚDE, uma das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Imagem ilustrativa do evento (microfone)

Nesta sessão dos Encontros de Comunicação em Ciência(s) serão apresentados alguns projetos, de âmbito nacional e internacional, que têm como ponto em comum comunicar ciência para crianças e jovens.

Logótipo do evento

O congresso tem como tema "Velhos desafios, novas ameaças: comunicar a incerteza e combater a desinformação".

Solid Earth Seminar, por Leonardo Azevedo (Centro de Recursos Naturais e Ambiente, IST, Portugal).

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Rute Pedro (LIP).

Encontro Scientia, por Leonor Rodrigues (EE - cE3c).

Geometry Webinar, por François Petit (Univ. Paris).

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Logótipo do Encontro Ciência 2021

A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia.

Colóquio de Matemática, por José Agapito Ruiz (Investigador no Centro de Análise Funcional, Estruturas Lineares e Aplicações da Universidade de Lisboa).

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

Desenho de campo e atividades agrícolas

Se tem um projeto inovador, candidate-se até 16 de julho.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?

Título, data e localização do evento

From experiments to foundations. Seeking more intelligible explanations for Quantum Phenomena.

Logótipo da Unite!

Summer School no âmbito da Rede UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), de que faz parte a ULisboa.