Testemunhos

Testemunhos

“Cresci em termos profissionais mas também em termos pessoais. Pude alargar a minha rede de contactos de trabalho e abri perspetivas para o futuro. Inclusivamente, após o fim do meu estágio, fui convidada a trabalhar noutros projetos com a minha supervisora de estágio. Depois deste estágio, penso que adquiri uma grande vantagem para fazer face ao mundo competitivo e exigente da investigação”. (Cátia Caeiro, Reino Unido, University of Portsmouth, Leonardo da Vinci, 2012)


Cátia Caeiro, Reino Unido, University of Portsmouth

“É uma experiência única que ultrapassa o universo laboral e nos leva a um alargar de horizontes tanto a nível profissional como pessoal. Neste sentido, durante os seis meses que passei na Escandinávia, senti-me como uma pequena esponja a absorver informação.” (Inês Nunes, Dinamarca, Universidade de Copenhaga, Leonardo da Vinci, 2012)


Inês Nunes, Dinamarca, Universidade de Copenhaga

“Tive a oportunidade de fazer a minha tese de Mestrado na Holanda através do programa Erasmus e de lá voltar com uma bolsa do programa de mobilidade Leonardo Da Vinci. Duas mobilidades internacionais que muito me deram de volta. Após a ultrapassagem dos desafios iniciais da língua, de uma sociedade nova, do budget mensal, ficou o espaço para novas oportunidades e experiências, para o convívio com diversas culturas e para as amizades que perduram no tempo e espaço. Não me arrependo destas duas oportunidades que ajudaram a lançar-me no mercado de trabalho internacional e enriqueceram o meu currículo e os meus contactos profissionais e pessoais. Recomendo a toda a gente que tenha (ou não) um espírito aventureiro!” (Sara Henriques, Leiden University Medical Center, Erasmus 2011-2012 e Leonardo da Vinci 2013).


Sara Henriques, Holanda, Leiden University Medical Center

"A minha aventura começou sem qualquer expectativa, pois não sabia o que me esperava. Ao longo de dois meses criei amizades, ganhei experiência e aprendi novas tradições e culturas, já que tive colegas desde Equador, Brasil, Panamá, China, Tailândia, Hungria, Alemanha e claro da Republica Checa. Para além disso trabalhei numa faculdade que proporcionou mais conhecimento e experiência na área do ambiente, relacionada com a Química. Fruto da minha experiência recomendo vivamente a outros estudantes a participarem nesta aventura multicultural." (Vanessa Baião, estágio IAESTE, República Checa 2014).


Vanessa Baião, República Checa