Noite Europeia dos Investigadores no MUHNAC

MUHNAC, Lisboa

Dedicada ao tema “SCILIFE - Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia”, a Noite Europeia dos Investigadores em Lisboa terá lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa. Através da dinamização de um conjunto alargado de atividades, demonstrações, visitas guiadas e expositores dinamizados em colaboração com universidades, centros de investigação, sociedades científicas, laboratórios nacionais e associações, o consórcio SCILIFE convida todos os cidadãos a descobrir a importância e o impacto da Ciência no seu quotidiano e para o desenvolvimento da sociedade.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto Noite Europeia dos Investigadores sob o tema "SCILIFE - Ciência no dia-a-dia", coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa num consórcio com a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Câmara Municipal de Lisboa, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) e a Escola de Ciências da Universidade do Minho.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.