Euclid: Mapping the Sky Between Italy and Portugal

Evento online
Projeto Euclid

A iniciativa visa apresentar o trabalho científico conjunto entre Itália e Portugal para a missão espacial Euclid, um projeto aprovado em 2011 pela Agência Espacial Europeia (ESA), em cooperação, para a parte científica, com um consórcio de laboratórios em 14 países europeus, incluindo Itália e Portugal.

O evento será apresentado por Carlo Formosa, Embaixador de Itália em Lisboa, por Luca Valenziano, responsável pela colaboração internacional e multilateral do Instituto Nacional de Astrofísica italiano e por José Afonso, coordenador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e investigador de Ciências ULisboa . Seguir-se-ão intervenções de Roberto Scaramella, Astrónomo Senior do Instituto Nacional de Astrofísica, Observatório Astronómico de Roma, e Ismael Tereno, investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e de Ciências ULisboa.

O webinar, moderado pela jornalista científica Teresa Firmino, será realizado em inglês, transmitido via Zoom e em direto na página do Facebook da Embaixada de Itália em Lisboa.

Embaixada de Itália em Lisboa / Instituto Nacional de Astrofísica italiano (INAF) / Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA)
Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Ser Cientista 2024

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Logótipos Ciências ULisboa e C-Academy, títulos dos cursos

Um programa de formação avançada em Cibersegurança para a administração pública e o setor privado desenvolvido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Logótipos Ciências ULisboa e C-Academy, títulos dos cursos

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.