Ciências na European Higher Education Virtual Fair

Evento online
Logótipo da iniciativa, sobre um fundo branco

Na sequência do sucesso observado em anteriores edições, a Delegação da União Europeia na Índia, em colaboração com os respetivos Países membros, organiza a 5.ª edição do evento European Higher Education Virtual Fair - (EHEVF 2020 India), a ter lugar nos próximos dias 25 a 27 de novembro.

Tendo como objetivo o reforço na promoção da diversidade e alto nível do ensino superior europeu junto de estudantes, investigadores e académicos indianos, assim como dos inúmeros benefícios de estudar e investigar na Europa, este evento conta com a participação de mais de 75 Instituições de Ensino Superior europeias e Agências nacionais localizadas em 20 dos Estados Membros.

Nesta sua presença inaugural, Ciências ULisboa incidirá a sua participação nas áreas de potencial interesse expresso por parte dos destinatários indianos, tais como as Ciências da Computação e as Ciências Naturais, contando respetivamente com a colaboração de Vasco Vasconcelos (DI e LASIGE) e Cristina Máguas (DBV e cE3c) - 27 de novembro, Estúdio B - Sessão 3.

No quadro deste evento serão ainda promovidas a globalidade da oferta formativa das IES participantes, assim como a diversidade e excelência das respetivas Unidades de Investigação.

O evento pretende aprofundar o conhecimento sobre o estuário do Tejo e zonas oceânicas adjacentes, bem como debater medidas de salvaguarda destes ecossistemas e mobilizar para a criação de projetos-piloto de intervenção.

Composição de fotografias de alunos e da Reitoria da ULisboa

A ULisboa participa nos webinars “Universidade de Lisboa - Um diploma com marca internacional”, dirigidos à América Latina e ao Brasil.

Título, data, orador e localização do evento

RSS Meetup, por Afonso Falcão (LASIGE, DI-FCUL).

Uma conversa entre quatro Biólogos que há vários anos trabalham em Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) em Portugal.

Título e imagem ilustrativa do evento

Webinars da redeSAÚDE, uma das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Imagem ilustrativa do evento (microfone)

Nesta sessão dos Encontros de Comunicação em Ciência(s) serão apresentados alguns projetos, de âmbito nacional e internacional, que têm como ponto em comum comunicar ciência para crianças e jovens.

Logótipo do evento

O congresso tem como tema "Velhos desafios, novas ameaças: comunicar a incerteza e combater a desinformação".

Solid Earth Seminar, por Leonardo Azevedo (Centro de Recursos Naturais e Ambiente, IST, Portugal).

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Rute Pedro (LIP).

Encontro Scientia, por Leonor Rodrigues (EE - cE3c).

Geometry Webinar, por François Petit (Univ. Paris).

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Logótipo do Encontro Ciência 2021

A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia.

Colóquio de Matemática, por José Agapito Ruiz (Investigador no Centro de Análise Funcional, Estruturas Lineares e Aplicações da Universidade de Lisboa).

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

Desenho de campo e atividades agrícolas

Se tem um projeto inovador, candidate-se até 16 de julho.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?

Título, data e localização do evento

From experiments to foundations. Seeking more intelligible explanations for Quantum Phenomena.

Logótipo da Unite!

Summer School no âmbito da Rede UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), de que faz parte a ULisboa.