Ciências na European Higher Education Virtual Fair

Evento online
Logótipo da iniciativa, sobre um fundo branco

Na sequência do sucesso observado em anteriores edições, a Delegação da União Europeia na Índia, em colaboração com os respetivos Países membros, organiza a 5.ª edição do evento European Higher Education Virtual Fair - (EHEVF 2020 India), a ter lugar nos próximos dias 25 a 27 de novembro.

Tendo como objetivo o reforço na promoção da diversidade e alto nível do ensino superior europeu junto de estudantes, investigadores e académicos indianos, assim como dos inúmeros benefícios de estudar e investigar na Europa, este evento conta com a participação de mais de 75 Instituições de Ensino Superior europeias e Agências nacionais localizadas em 20 dos Estados Membros.

Nesta sua presença inaugural, Ciências ULisboa incidirá a sua participação nas áreas de potencial interesse expresso por parte dos destinatários indianos, tais como as Ciências da Computação e as Ciências Naturais, contando respetivamente com a colaboração de Vasco Vasconcelos (DI e LASIGE) e Cristina Máguas (DBV e cE3c) - 27 de novembro, Estúdio B - Sessão 3.

No quadro deste evento serão ainda promovidas a globalidade da oferta formativa das IES participantes, assim como a diversidade e excelência das respetivas Unidades de Investigação.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Jonathan Hollar (LIP).

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Neuroscience and Neuromodeling Seminar, por Athanasios Vourvopoulos (LaSEEB, ISR, IST-ULisboa).

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Logótipo do evento

The main goal of this annual conference is to expose students, engineers, scientists and the overall academic and scientific communities to the greatest recent advances in the fields of Technology, Health and Biomedical Engineering taking place in some of the most prestigious research institutions.

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por James Ladyman (University of Bristol).

Logótipo da iniciativa, sobre imagem alusiva à cibersegurança

A ciência rege-se por diferentes escalas de tempo. Diferentes áreas do conhecimento estudam processos a diferentes escalas: dos nanossegundos aos milhões de anos. Quais são os Andamentos da Ciência?

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.